Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara de Cascais recebe Campeões e anuncia apoios

 CEDÊNCIA DE TERRENOS PARA NASCER ACADEMIA 
A Câmara Municipal de Cascais juntou-se ao momento festivo do Estoril e homenageou os campeões da Liga Orangina e o plantel dos juniores, também já promovido à 1ª Divisão e ainda a lutar pelo título do segundo escalão da categoria. Tiago Ribeiro e António Ramos, presidentes da SAD e do clube, lideram a comitiva dos canarinhos.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, recebeu os jogadores e entregou as placas de homenagem a João Coimbra e Emanuel Serra, capitães das duas equipas. "Esta homenagem impunha-se mas queríamos agradecer pessoalmentw. É um momento importante para o nosso concelho, pela promoção que propociona", afirmou o autarca. Após a cerimónia, anunciou que a colaboração da CM Cascais com o Estoril vai continuar na próxima época.

NOVA ACADEMIA
E depois, a grande novidade, por Carreiras: "Estamos na disposição de ceder terrenos que possibilitem construir uma nova academia para o clube, uma réplica da que a Traffic tem no Brasil (ver aqui); já me reuni com o presidente da Traffic, no mês passado, com essa finalidade, e em principio esse espaço será em Alcabiceche. Essa academia permitirá estágios a equipas estrangeiras mas também ajudará ao desenvolvimento da Medicina Desportiva, pois terá um centro para a recuperação de atletas. O nosso apoio visa as estruturas e a formação, e não o futebol profissional".

MARCO SILVA CONDECORADO
A Câmara de Cascais homenageou os futebolistas do Estoril mas também não deixou passar em claro o trabalho realizado por Marco Silva. Nesse sentido, o técnicoo vai receberr a Medalha de Mérito Municipal, não só pelo trabalho desenvolvido esta temporada mas nos sete anos nos canarinhos. "Marco Silva nunca abandonou o clube, nem nos momentos mais difíceis que lá passou; que o seu espírito seja uma inspiração para nós, tal como o seu talento, a sua garra e entrega. No futebol, como na vida, é preciso uma liderança como a dele", disse Carlos Carreiras.

No final da cerimónia, o técnico comentou: "Vou receber a distinção com grande orgulho".

OBRAS COMEÇAM JÁ ESTA SEMANA
O Estoril já está a preparar as estruturas para o regresso À 1ª Liga e vão começar as obras no Estádio Coimbra da Mota para estar tudo pronto no início de Agosto.

A prioridade passa pela remodelação da bancada que esteve encerrada esta época. As obras podem começar já esta semana, pois estão a cargo da Câmara de Cascais. No final, a lotação de recinto voltará a ser de 5 mil espectadores. A iluminação do estádio também vai ser melhorada e os bancos de suplentes vão ser reconstruídos.

Em relação à estrutura do futebol profissional, será anunciado hoje o nome do novo diretor desportivo, que substituí Marco Silva nessas funções.