Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 22 de abril de 2012

Moreirense-Estoril, 2-1: Canarinhos adiam "festa"

SUBIDA ADIADA
O Moreirense recuperou este domingo o segundo lugar da Liga Orangina e adiou a possível "festa" da subida de divisão ao Estoril, ao vencer na receção os canarinhos por 2-1, em jogo da 27.ª jornada.

Castro, aos 32 minutos, foi o primeiro a marcar para o Moreirense, mas quatro minutos depois Toni Taylor voltou a dar alento ao Estoril, que lidera a A
triões, aos 85 minutos.

Com a subida à Liga principal em jogo, a ansiedade imperou de parte a parte. O Estoril, a quatro jornadas do fim, tinha de ganhar para assegurar matematicamente a subida de divisão, enquanto o Moreirense podia recuperar o segundo posto da tabela classificativa, aproveitando o empate entre Desportivo das Aves e Atlético.

Começou melhor o conjunto de Marco Silva com Licá a rematar forte para defesa de Ricardo Ribeiro, aos sete minutos.
O Moreirense ameaçou por intermédio de Bruno Moreira, aos 23, com um remate de fora de área que saiu à figura de Vagner.

Aos 28', Licá voltou a criar perigo, aproveitando uma falha defensiva de Diogo Figueiras, mas a bola saiu ao lado da baliza do conjunto orientado por Jorge Casquilha.

E, numa altura em que os visitantes dominavam o encontro, até foi o Moreirense que conseguiu inaugurar o marcador com Castro a completar de cabeça um passe de Fábio Espinho, aos 32.

A festa dos anfitriões durou pouco. Toni Taylor restabeleceu o empate à passagem do minuto 36, através de um remate colocado, que não deu hipóteses ao guardião minhoto.

Na segunda parte, reinou o equilíbrio, com ambas as equipas a abordarem o jogo com respeito mútuo e a denotarem algum nervosismo na hora de se aproximarem da baliza adversária. 

O Estoril era, contudo, a equipa mais perigosa com Licá a falhar por centímetros o golo, aos 74 minutos. Em resposta, Wagner quase conseguia desfazer a igualdade, mas mesmo em cima da linha de baliza, Anderson Luís negou o golo aos vimaranenses (77 minutos). 

Acabou por ser mais feliz o Moreirense ao conseguir um golo a cinco minutos do fim. Bruno Moreira completou um cruzamento de Wagner, aos 85 minutos, e fez saltar do banco e entrar no relvado toda a equipa técnica vimaranense.

Até ao final da partida, destaque para as tentativas, mais em desespero do que em jeito. As iniciativas de Adilson (87) e Licá (90+2) fizeram com que o guarda-redes vimaranense fosse o herói dos últimos minutos de jogo.

Jogo no Campo de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Estoril, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Castro, 32 minutos.
1-1, Toni Taylor, 36.
2-1, Bruno Moreira, 85.

Equipas:
Moreirense: Ricardo Ribeiro, Diogo Figueiras, Ricardo Fernandes, Anilton, João Vicente (Ghilas, 77), Castro, Filipe Gonçalves, Pintassilgo (Tiago Carneiro, 55), Fábio Espinho (Luís Pinto, 70), Wagner e Bruno Moreira.
(Suplentes: Bruno Jorge, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Renato Santos, Ghilas, Miguel Oliveira e Tales).

Estoril: Vagner, Anderson Luís, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Diogo Amado (Erick, 82), Gonçalo Santos, João Coimbra (Adilson, 85), Fabrício, Toni Taylor (Gerso, 73) e Licá.
(Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Gerso, Adilson, Erick, Luís Tinoco e Carlos Eduardo).
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Amado (16), Lameirão (22), Anderson Luís (32), Gonçalo (54), Wagner (57), Toni Taylor (59), Diogo Figueiras (61), Ghilas (81) e Luís Pinto (84). Cartão vermelho direto para Ernesto (90+5).