Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Litos acredita no sucesso dos canarinhos

«ESTORIL TEM O MELHOR PLANTEL PARA SUBIR»
Na temporada 2004/2005, Litos era o comandante da nau estorilista. A viagem começou bem, passou por alguma turbulência e naufragou no final da viagem, culminando com a descida do Estoril à Orangina. Seis temporadas depois, a formação da Amoreira está no trilho do escalão máximo do futebol nacional.
Apesar de só ter vencido um dos últimos cinco jogos, o regresso à primeira Liga é uma questão de jornadas, afirma Litos. "O Estoril vai subir,. Tem o melhor plantel da Liga Orangina, com jogadores de qualidade em todos os setores. Mas é preciso dar mérito aos adversários, que têm objectivos a cumprir e têm feito das tripas coração", afirma. Último treinador a orientar o Estoril na Liga, Litos explica as razões que estão por detrás do sucesso dos estorilistas. "É uma soma de vários fatores. A estabilidade em termos financeiros que a Traffic tem propocionado nestes últimos anos e a qualidade e classe individual dos jogadores que compõe o plantel".

VAGNER FAZ A DIFERENÇA
Os ataques ganham jogos e as depesas campeonatos. A frase pertence a Phil Jackson, mítico treinador da NBA e vencedor de 11 anéis de campeão, mas pode aplicar se na perfeição ao Estoril.

"Destacaria o guarda-redes Vagner, que tem sido um amealhar de pontos da equipa ao longo da época", aponta.

No desemprego desde Fevereiro, altura em que abandonou o comando do Leixões, Litos tem acompanhado com especial atenção o desempenho de Marco Silva. "Foi meu jogador e tem conhecimento pleno do campeonato e do clube. Juntando a isso, tem a felicidade de ter um plantel que conhece bem e uma estrutura que lhe dá a possibilidade de ter êxito".