Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 28 de abril de 2012

Estoril "empatado" pela "muralha" do Santa Clara

O Estoril-Praia ficou-se este sábado por um empate a zero na receção ao Santa Clara, em encontro da 28.ª jornada da Liga de Honra de futebol, mas ainda pode festejar domingo a subida à Liga principal.
Os comandados por Marco Silva passaram a somar 53 pontos, contra 47 do Moreirense e 46 do Desportivo das Aves, precisando agora que um dos seus adversários perca na antepenúltima ronda para selarem, desde já, o regresso ao convívio com os “grandes”.
A estratégia montada por Luís Miguel, que apresentou o Santa Clara em 5-3-2, com cinco defesas em linha e dois médios defensivos, anulou por completo as ações ofensivas dos locais.

Praticamente sem criar ocasiões de golo, os açorianos permaneceram no seu meio-campo durante o jogo inteiro, colocando o "autocarro" à frente do guarda-redes Stefanovic, que ainda "negou" o golo por várias ocasiões a Licá, Fabrício e Tony Taylor.

Com o meio-campo a "ganhar pó", os líderes da Liga de Honra mantiveram-se em cima dos açorianos e, sobre o intervalo, Licá quase marcou, na sequência de um pontapé de canto.

Foi com a melhor assistência da temporada (2.390 espetadores) que Marco Silva colocou "a carne toda no assador", fazendo entrar Adilson, Gerso e colocando Steven Vitória entre os avançados para poder ganhar as bolas altas na área, uma vez que era "impossível" conseguir furar a cortina defensiva dos açorianos com lances de bola corrida pelo centro do terreno.

Reduzidos a 10, fruto da expulsão de Márcio Piccolo, o Santa Clara retraiu-se ainda mais nos últimos 20 minutos e aguentou como pôde a pressão exercida por um ansioso Estoril-Praia, conquistando um precioso ponto na luta pela manutenção.

Tony Taylor, aos 66 minutos, e Licá, aos 76, tiveram boas ocasiões de golo na segunda metade.

ACABOU A PARTIDA!



MINUTO 74

Licá falha depois de uma jogada fantástica. Vida muito complicada para o Santa Clara. O golo do Estoril parece iminente.



MINUTO 73

Tiago Gomes remata com muito perigo, bola passou ao lado.



MINUTO 67

Pacheco deixa para Lourenço que remata em arco para defesa muito apertada de Vágner!



MINUTO 65

Stefanovic larga a bola e por muito pouco Steven Vitória não faz o golo inaugural. Ficou muito mal na figura o guardião encarnado.



MINUTO 57 - CARTÃO VERMELHO

Márcio Piccolo vê dois cartões amarelos em dez minutos e vai para a rua. O Santa Clara vai jogar meia hora em inferioridade numérica.



MINUTO 49

Licá remata com perigo por alto!



RECOMEÇA A PARTIDA

INTERVALO

MINUTO 45+3

Gritou-se golo na Amoreira!! Steven Vitória saltou mais alto que toda a defensiva, Stefanovic estica-se e defende, a bola sobra para Licá mas Sandro opô-se com galhardia. Esteve muito perto o primeiro da tarde.



MINUTO 39

Saída fora de tempo de Stefanovic! Valeu ao Santa Clara uma falta cometida sobre Sandro.



MINUTO 34

Para já, o Santa Clara vai aguentando a pressão ofensiva dos canarinhos.



MINUTO 27

Tiago Gomes salva o golo do Santa Clara! Lourenço bate um livre direto e é o defesa que evita o primeiro da tarde! Canto para os encarnados.



MINUTO 18

Remate com perigo de Tiago Gomes, depois de um canto de Carlos Eduardo.



MINUTO 15

Valdinha remata ao lado da baliza do Estoril. Primeira reação dos encarnados de Ponta Delgada, depois de um primeiro período de domínio dos da casa.


COMEÇA A PARTIDA

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Santa Clara, 0-0.
Estoril: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, João Coimbra (Gerso, 60), Carlos Eduardo, Tony Taylor (Pedro Moreira, 85), Licá e Fabrício (Adilson, 60). (Suplentes: Mário Matos, Bruno Nascimento, Pedro Moreira, Rodrigo Dantas, Gerso, Adilson e Erick). 

Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Sandro, Edgar, Ilic, Nélson, Márcio Piccolo, Lourenço, Pacheco (Edson, 90+5), Valdinho (Paulo Grilo, 61) e Platini (Minhoca, 90+3). (Suplentes: Brice Niclos, Minhoca, Alex, Pipo, Paulo Grilo, Edson e Sylvestre). Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Márcio Piccolo (48 e 58), André Simões (56) e Nelson (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Márcio Piccolo (58). 
Assistência: 2.390 espetadores.

   



1 comentários:

Autocarro mas o futebol é assim! Eles vieram cá, estacionaram um autocarro na rampa e o outro à frente da baliza e muito bem! E com menos um ahaha! Que é isto? Bora toril à raça de sempre prá vitória no proximo jogo em Leixões lá estarei. Era bom ver o clube a organizar algo...ESTORIL ALLEZ!