Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liderança reforçada

O Estoril reforçou este domingo a liderança da Liga Orangina, ao vencer em casa da Oliveirense por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da prova.


Gonçalo, aos 81 minutos, deu a vitória à equipa de Marco Silva, cabeceando com eficácia para a baliza de Bruno Vale, na sequência de um pontapé de canto.

A primeira parte ficou marcada por dois lances polémicos. Primeiro, Rui Lima caiu na área (sete minutos), após empurrão de Gerso, falta que Hélder Malheiro não sancionou.


Depois, já perto do intervalo (43), Licá introduziu a bola na baliza da Oliveirense, mas o árbitro assinalou falta do avançado sobre Bruno Sousa, que não existiu.
Na segunda parte, o ritmo de jogo foi intenso, mas o equilíbrio manteve-se. A Oliveirense não conseguia criar perigo, mas ainda teve uma boa ocasião para marcar aos 69 minutos, quando Rui Lima rematou forte e colocado, obrigando Vagner a uma boa defesa.

O Estoril chegou à vantagem ao minuto 81, quando Gonçalo deu a melhor sequência de cabeça a um pontapé de canto, num lance em que a defesa da Oliveirense demonstrou alguma passividade.


O jogo terminaria com alguma inconsequência do futebol da Oliveirense, que quebrou com o golo do Estoril.


Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.


Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Zé Pedro, Diogo Santos, Rui Lima, Oliveira, Ivan Santos (Sassá, 70), Guima (Adriano, 70) e Pedrinho.


Estoril: Vagner, Anderson Luís, Lameirão, Bruno Nascimento, Tiago Gomes, Gonçalo, Carlos Eduardo (Rodrigo Dantas, 80), Diogo Amado, Licá, Fabrício (Adilson, 72) e Gerso (Pedro Moreira, 75).


Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).


Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Pedro (14), Laranjeira (38), Bruno Vale (45+2), Diogo Santos (45+2), Oliveira (65), Ivan Santos (68), Sassá (74), Bruno Nascimento (77) e Pedro Moreira (78).