Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estoril destroça Atlético (5-0) e continua líder

O Estoril garantiu a permanência na liderança da Liga Orangina, pelo menos por mais uma semana, depois de ter goleado esta noite o Atlético por 5-0, em partida antecipada da 17.ª jornada da competição.

Segunda parte feliz da equipa canarinha, de absoluto contrapondo com o Atlético, que até tinha estado em muito bom plano nos primeiros 45 minutos, valeu os três pontos da partida.

Aos 48 minutos, auto-golo de Vítor Bastos, tocando para a própria baliza cruzamento da direita por Tiago Gomes, de livre, abriu o marcador e desorientou a equipa de Alcântara. A comprovar, um lançamento da linha lateral deixou Adilson isolado perante o guarda-redes do Atlético e valeu o segundo golo do Estoril.

Aos 77 minutos, Steven Vitória fez o terceiro golo, subindo mais alto na área após canto da direita. O central goleador viria, no entanto, a ser expulso, por acumulação de cartões amarelos, aos 89 minutos. Ainda assim, o Estoril ainda viria a marcar mais dois golos, por Pedro Moreira e Licá, já dentro do tempo de compensação.

Chapa cinco que garante a manutenção da liderança, agora com cinco ponto de vantagem sobre o Moreirense (35 contra 30). Já o Atlético, depois de primeira volta surpreendente, confirma agora a quebra e tem o quarto posto, que ocupa com 26 pontos, em risco.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Estoril-Atlético, 5-0

Marcadores: 1-0, Vitor Bastos (48' p.b.); 2-0, Adilson (65'); 3-0, Steven Vitória (77'); 4-0, Moreira (90'+2); 5-0, Licá (90'+4).

-Estoril: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Gerso (Moreira, 84'), Rodrigo Dantas, Bruno de Paula (Carlos Eduardo, 66'), Licá e Adilson (Fabrício, 73').

- Atlético: Caleb, Luís Dias, Vítor Bastos, Gonçalo Silva, Stéphane, João Meira, Barry, Leandro Pimenta, Laurindo (Hélio Vaz, 74'), Gonçalo Abreu (Zezinho, 61') e Ailton (Tiago Caeiro, 78').

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ailton (31'), Stéphane (35'), Barry (39'), Steven Vitória (45'+1 e 90'), Gerso (68'), Hélio Vaz (76') e Moreira (90'+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Steven Vitória (90').