Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Steven Vitória defesa goleador

"ACREDITO NA SUBIDA"
Tem sido, mais que um defesa, um goleador esta época. Titular absoluto, Steven, de apelido Vitória, comanda um sector que não sofre golos para o campeonato há 77 dias, o que é obra! Este fim-de-semana, diante do então vice-líder Moreirense, o Estoril continuou a fazer jus ao epíteto de defesa menos batida da Liga Orangina, tendo Steven selado a... vitória com um golo de grande penalidade que levou o clube, automaticamente, à liderança da Liga Orangina.

O atleta estreou-se a marcar na Liga (o que já não acontece nas outras provas), facto que o deixou extremamente feliz. "No aspecto da finalização, esta época tem corrido, de facto, bem. Temos trabalhado muito os lances de bola parada, e eu tenho aproveitado. Mas mais importante é ajudar a equipa a vencer", referiu o longilíneo defesa-central, que valoriza sobremaneira o facto de o Estoril passar o Natal na frente.

"Depois de uma fase obscura, alcançámos este objectivo. Agora, o mais difícil é defender esta posição. Seria bom chegar ao fim no topo, mas ainda é cedo. Se acreditamos que o título é possível? Claro! Se não acreditássemos em nós, no nosso valor, quem mais acreditaria?"

ENTRADA DE MARCO SILVA COINCIDE COM PERÍODO POSITIVO
Este período positivo da equipa canarinha, que há bem pouco tempo evoluía em lugares mais modestos, coincidiu com a entrada de Marco Silva para o comando técnico dos canarinhos, a 27 de Setembro último (a partir da sexta jornada, tendo o Estoril sofrido apenas uma derrota, frente ao Penafiel, e conseguido um empate e cinco vitórias).

A pergunta, pois, impõe-se: o que terá mudado desde então? Steven Vitória encontra uma boa parte da resposta no espírito de grupo que reina no plantel, um dos segredos para o actual desempenho da equipa. "O Marco trouxe mais alegria a este grupo, e isso nota-se no trabalho diário. Vê-se mais o sorriso nas caras dos jogadores. Mas não esqueçamos que uma boa quota-parte de responsabilidade de tudo o que está a acontecer é do nosso anterior míster, Vinícius Eutrópio", frisou o camisola 19, nascido em Toronto (Canadá) há 24 anos e a cumprir a sua segunda época ao serviço do Estoril.

JANTAR DE NATAL UNIU PLANTEL E EQUIPA TÉCNICA
A família Estorilista reuniu-se ontem à mesa, para o habitual jantar de Natal. Além dos motivos para festejar, mercê do primeiro lugar alcançado no ultimo fim-de-semana, plantel e equipa técnica aproveitaram o dia para celebrar a quadra natalícia e reforçar os laços de amizade.
Até ao dia de Natal o Estoril vai realizar dois jogos de treino, o primeiro é já amanhã, frente ao Oriental às 15h. O segundo na sexta-feira, à mesma hora, com uma equipa ainda por designar.