O defesa central Steven Vitória deu hoje ao Estoril-Praia a liderança provisória da Liga de Honra de futebol, ao apontar, de grande penalidade, o golo do triunfo, na receção ao Moreirense, por 1-0.

Numa primeira parte demasiado tática, em que as equipas se preocuparam mais em não cometer erros do que a tentar chegar ao golo, a primeira ocasião de perigo surgiu aos 20 minutos, quando Wagner investiu pela direita, apanhando em contra-pé a defesa do Estoril-Praia, e centrou para Luís Pinto, mas Tiago Gomes cortou para canto.
Licá, que foi eleito o melhor jogador do mês de novembro na Liga de Honra, era o elemento mais atrevido no encontro e, aos 38 minutos, ao iniciar uma jogada individual foi rasteirado na grande área do Moreirense por Filipe Gonçalves, levando o árbitro Carlos Xista a assinalar grande penalidade, convertida por Steven Vitória.
Depois do intervalo, a equipa do Moreirense entrou mais determinada e só não chegou ao golo, aos 54 minutos, porque Steven Vitória desarmou oportunamente Ghilas, após cruzamento de Wagner. Pouco depois, foi a vez de Fábio Espinho, de fora da área, atirar ligeiramente ao lado da baliza.
A partir dos 65 minutos, o Estoril-Praia ''cresceu'' no campo, assumindo a posse de bola, o que levou a um controlo total do resultado, que apenas não foi ampliado, aos 90+4, porque Licá atirou ao lado da baliza defendida por Ricardo Andrade.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Praia - Moreirense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Steven Vitória, 40 minutos.
Equipas:
Estoril: Vagner, Vítor Moreno (Bruno Nascimento, 46), Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Diogo Amado (Erick, 89), Gonçalo Santos, João Coimbra, Licá, Pedro Moreira (Gerso, 73) e Adilson. (Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Gerso, Bruno di Paula, Fabrício, Erick e Luís Tinoco).
Moreirense: Ricardo Andrade, Pintassilgo (Tiago Carneiro, 87), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Castro, Fábio Espinho, Filipe Gonçalves, Wagner, Luís Pinto e Ghilas (Jerémy, 82). (Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Tiago Carneiro, Jerémy, Robson, Augusto e Tales).
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Pedro Moreira (11), Pintassilgo (52) e Bruno Nascimento (81).
0 comentários:
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!