Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Steven Vitória já foi avançado

AGORA DEFESA-CENTRAL STEVEN FALOU A "OJOGO"
O nome de Steven rimou, este fim-de-semana, com vitória. Os dois golos do defesa número 19, bastaram para eliminar o Sacavenense na Taça de Portugal e seguir em frente na prova. Tratou-se do primeiro bis do luso-canadiano, de 24 anos, enquanto profissional no nosso país. Mas não foi o único na carreira do jogador. No Canadá, era vê-lo marcar golos, muitos golos como... avançado.
 Steven Vitória começou por ser médio e também ponta-de-lança no Woodbridge Strikers até aos 18 anos, altura em que veio tentar a sorte em Portugal. E foi em Belém que começou por se converter no central que é hoje.

"Em 2005, vim treinar à experiência e, à falta de centrais, o treinador do Belenenses, vendo que eu era alto [1,95 metros], adaptou-me ao lugar. Depois fui para o FC Porto, treinei e assinei contrato. José Guilherme e Ilídio Vale apostaram em mim como defesa e assim fiquei", contou o internacional Sub-20, que no Estoril já actuou a médio-defensivo. "Sinto-me bem a trinco mas confesso que tenho mais rotinas como defesa-central."


Steven tem a família em Toronto e, quando pode, foge para o país-natal. "Sobretudo nas férias, viajo para o Canadá. Quando posso, costumo ir à pesca ou então jogar golfe", rematou o defesa goleador.



É natural que os golos lhe dêem um gozo especial, mas é na função de defesa que dirige a sua atenção. "Fiquei feliz com os golos que marquei, mas mais por termos ganho e não termos sofrido golos. Mas não nego que vivi um dia fantástico!" Objectivo? Ganhar o meu espaço, continuar a ser titular e ajudar esta equipa a fazer um bom campeonato", delineou. 

COMEÇA A PREPARAÇÃO COM VISTA A FREMUNDE
Depois da habitual folga de segunda-feira, o Estoril começou hoje a preparar o encontro com o Freamunde, Rodrigo Silva e Mário Matos continuam a cumprir o plano de recuperação.