Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marco Silva assume sucessão de Vinícius Eutrópio

MARCO SILVA
«Aceitei este risco de forma calculada»

Marco Silva, de 34 anos, é o novo treinador do Estoril. O antigo defesa e capitão dos canarinhos, que no final da época passada assumiu o cargo de diretor-desportivo, substitui Vinícius Eutrópio, dispensado por falta de resultados.
Tiago Ribeiro, presidente da SAD, anunciou a mudança ao final da manhã de ontem, garantindo que Marco Silva fica até final da época acumulando as duas funções.
O novo técnico já orientou o treino da tarde e começou a preparar a deslocação a Penafiel, domingo de manhã. "Não podia virar as costas ao Estoril, como nunca virei nestes últimos anos e em situações bem mais difíceis. Sei que é um risco começar a treinar num projeto destes, mas disse que sim ao risco de forma calculada. Aceitei também pelo grupo pois sei com o que conto e confio neste plantel", sublinhou.



Marco Silva não esconde o que lhe foi exigido pela SAD, abrindo o jogo. "Pediram-me para inverter os resultados e para lutar por três pontos em todos os jogos. Por outras palavras, isso significa lutar pela subida à Liga Zon Sagres", assumiu.

Eutrópio
«Metas traçadas alcançadas»
Vinícius Eutrópio ficou surpreendido com a saída.
"As metas traçadas foram alcançadas", disse, referindo-se ao apuramento na Taça da Liga e Taça de Portugal, acrescentando: "Em 9 jogos vencemos 4, empatámos 3 e perdemos 2. Não sofremos golos em 6 e o rendimento foi de 60 por cento."
Refira-se que o brasileiro foi o único a sair já que a restante equipa técnica continua.

Miguel Amaro