Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 4 de setembro de 2011

João Coimbra dá o exemplo e Vagner evita empate

Antes da meia hora os adeptos da casa já assobiavam a fraca exibição do Estoril;
Canarinhos jogam mal mas conseguem a primeira vitória graças à eficácia do médio.


 O Estoril marcou o primeiro golo e conquistou a primeira vitória nesta Segunda Liga num jogo em que não fez uma boa exibição, mas no qual foi tremendamente eficaz frente a um Portimonense muito perdulário. Valeu aos canarinhos a finalização do herói improvável, o capitão João Coimbra (segundo golo como sénior) e a exibição notável do guardião Vagner, regressado à competição após cinco meses de ausência por lesão.

Ao minuto 28 três jogadores do Estoril trocavam a bola no seu meio-campo: esquerda, centro, direita e novamente centro. Os adeptos responderam com assobios à gritante falta de soluções dos canarinhos.

Até então, a equipa da casa rematara por duas vezes - tiros de Rodrigo Dantas de longe - enquanto os visitantes Traoré, Simi e Organista já tinham falhado o alvo por muito pouco. Nos minutos anteriores aos tais assobios, o Portimonense passeava no terreno do adversário como se estivesse em casa.

De repente, o momento do jogo: pelo meio - mais uma vez - o trinco Gonçalo avançou, viu um espaço e passou a bola de forma magistral para a esquerda do ataque, na direção de Licá. Mas o capitão João Coimbra percebeu o lance, antecipou-se e apareceu na cara de Ivo para marcar o único golo da partida.

Na segunda parte, os canarinhos preocuparam-se mais em manter a vantagem e tentaram aproveitar o adiantamento dos algarvios. Vinícius Eutrópio refrescou o ataque com o estreante Adilson e a produção melhorou, mas foram dos visitantes as melhores ocasiões de golo.
MOMENTO DE VAGNER
Aos 57', o outro grande momento da noite: Simi desviou de cabeça e Vagner fez uma defesa espantosa, rente à relva.

Os algarvios continuaram com a bola mas, apesar desse domínio algo consentido, falharam sempre na área, como quando Ben Traoré (62') ganhou um ressalto e ficou isolado frente ao guardião brasileiro, mas acertou nas redes laterais. E aos 87', o guardião voltou a segurar a vantagem, após livre de Ricardo Nunes. 

João Coimbra marcou o único golo do jogo e no final mostrou-se radiante. "Depois de dois jogos menos conseguidos, hoje [ontem] entrámos em campo a pensar nos 3 pontos, independentemente da exibição. Conseguimos", frisou. Já o capitão dos algarvios, Ricardo Pessoa, estava desolado: "Merecíamos, no mínimo, empatar."

"Ao contrário dos dois jogos anteriores, nos quais fomos superiores em quase todos os aspetos, hoje [ontem] conseguimos marcar. Vitória importante frente a um bom adversário" Vinícius Eutrópio (Estoril)
"Faltou-nos marcar. Dominámos e criámos muitas oportunidades mas falhámos na finalização. Fomos superiores em todo o jogo. Custa perder assim" João Bastos (Portimonense)
Miguel Amaro
Pedro Ferreira

   



8 comentários:

Apesar do goleiro Ernesto não ter comprometido nas duas primeiras rodadas, Vágner merece a titularidade pelo retrospecto... Era titularíssimo ano passado, e só saiu do time pela lesão... Seria mais do que natural voltar agora que se recuperou... Alguem discorda????

eu concordo... o mano vagner tem o meu apoio.
ass: ronald

Ah mas vocês são ótimos para incentivar os jogadores...

Se empatam - RECLAMAM / CRITICAM
Se perde - RECLAMAM / CRITICAM (obviamente com razão)
SE GANHA - RECLAMAM / CRITICAM

Assim o clube vai pra frente mesmo... Óhhh como vai...
Lembrem-se que o ordenado ta no bolso deles, se só recebem criticas talvez nem se esforcem tanto.
Tem gente ai que fala fala dos jogadores mas nao deve saber nem o que é chutar uma bola...

Temos garra e Paixão, isso não têm preço. ESTORIL para o que der e vier. Olha há gente pra tudo, e cada macaco no seu galho. VCS tratem de ganhar jogos que não haverá problemas. O ESTORIL vencedor é o nosso objectivo, falo por mim existe jogadores bons e maus, agora atitude não pode faltar, lá está de graça não estavam cá de certeza. Estamos por orgulho, e não por banana. Engraçadinho boca aberta, não silencias nem 1 ESTORILISTA.

Uii, nem uma única frase, desculpa te dizer prestou nesse comentário.. Primeiro é normal criticar, independentemente do resultado quando vemos jogadores a arrastarem-se dentro de campo. Uma coisa é perder e dar o tudo por tudo, outra é perder por não haver esforço nem atitude..
O ordenado tá no bolso sabemos nós, se recebem criticas não se esforçam? Deviam ainda se esforçar mais para melhorar.
Se calhar à pessoal que critica e não sabe dar chutos na bola, concordo, porque quem critica não faz do futebol PROFISSÃO, como os jogadores..
Sê coerente e toda a gente tem o direito a criticar, quando as coisas estão mal, para isso serve este Blog..

Os verdadeiros lutarão sempre pelo Estoril, "não silencias nem um Estorilista"!

Esse senhor ai em cima não deve saber da realidade. Falas em incentivar jogadores? Se fosse pelo apoio da claque do Estoril jogávamos muito mais. Estive em todos os jogos esta época, incluindo fora e os nossos rapazes tiveram sempre grandes prestações..

Já agora assina com o teu nome, deves ser dos que lá andam a mamar a pala dos sócios.. "Ninguem nos cala!"

Abel

Vê o bacano, podemos não chutar uma bola como deve de ser, mas é por alguma coisa, que apoiamos este clube, desde os anos 80.onde andavas nessa altura?certamente ainda a escolher se gostarias de futebol ou de ballet!Respeita quem se esforça e se dedica a isto com GARRA e AMBIÇÃO,todas as semanas, e todas as epocas!como sócios que somos podemos contestar o que esta errado tmb no clube, ou isto tudo é so dinheiro?e o nosso velho futebol.??ENTERNAMENTE ESTORIL! Ricardo