Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Licá confirmado no Estoril

"ESTA FOI A PROPOSTA QUE MAIS ME AGRADOU"


O avançado Licá será uma das maiores novidades no arranque dos trabalhos de pré-temporada do Estoril, agendado para segunda-feira. Depois de ter sido emprestado pela Académica ao Trofense nas últimas duas épocas, o jogador terminou contrato com a Briosa e optou por assinar pelo Estoril até 2013. “Gostei deste projeto e até tive outras propostas, mas esta foi a que mais me convenceu, porque disseram-me que é para subir de divisão, e foi também por isso que escolhi o Estoril”, revelou Licá.


Contratado pela Briosa em 2007, oriundo do modesto Social Lamas, Licá rodou no Tourizense, mas com Domingos Paciência ao leme dos estudantes estreou-se na Liga e até marcou 2 golos nessa época.
A pouca utilização em Coimbra levou-o para o Trofense, por duas temporadas, lutando pela subida de divisão até à última jornada. Licá lamenta que essa "meta de regressar à 1.ª Divisão" não tenha sido possível, mas agora aposta tudo no Estoril. "Vim para aqui, também a pensar em voltar à Liga, onde já joguei", lembra.
Em 2010/2011, na Trofa, Licá foi suplente utilizado por 15 vezes e titular em 12 jogos, mas a mão-cheia de golos marcados soube a pouco. "Espero marcar bem mais do que 5 golos ao serviço do Estoril", refere.
Confiante. Sobre o trabalho com o brasileiro Vinícius Eutrópio, as expectativas são as melhores. "O que ouvi dele é que para além de ser um bom treinador costuma estar muito próximo dos jogadores", sublinha.

LICÁ JÁ MARCOU NA AMOREIRA
Vinícius Eutrópio colocou o nome de Licá no topo da lista de potenciais reforços após a grande exibição que o avançado rubricou na Amoreira na última época com a camisola do Trofense. A 31 de Março deste ano, em jogo a contar para a 23.ª jornada, o dianteiro foi decisivo para o empate (2-2) ao bisar, golos que poderá ver no vídeo em baixo. O técnico do Estoril ficou agradado e agora vê concretizado o seu desejo.