Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tiago Costa voltará ainda mais forte

LIGA APLICA QUATRO MESES DE CASTIGO MAS SITUAÇÃO FOI CLARIFICADA
O médio Tiago Costa, foi suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência de um controlo anti-doping positivo, na partida com o Freamunde a 28 de Dezembro do ano passado.

Após o controlo, o médio foi suspenso preventivamente por dois meses e meio, castigo cumprido entre Fevereiro e Maio. Assim e de acordo com o comunicado da Comissão Disciplinar da Liga, falta cumprir um mês e meio e o jogador assim poderá voltar no inicio da próxima temporada.

Em causa esteve o medicamento "Coozar Plus", destinado à tensão, Tiago Costa acusou hidrocloritiazina, substância não dopante mas considerada mascarante de outras substâncias proibidas.

Uma falha de comunicação entre o jogador e o departamento médico do Estoril, levou a ADOP a castigar Tiago Costa. O próprio vai continuar a tomar medicamentos para a tensão, mas agora um fármaco sugerido pela ADOP.



TIAGO COSTA ASSUMIU ERRO E PEDIU DESCULPA AOS ADEPTOS
"A negligencia foi minha, não houve doping nem droga. Sempre tive a tensão alta e preciso de ser controlado. Acusou positivo devido a um medicamento que era legal e que sempre tomei. O problema foi que esse medicamento passou a ser proibido em 2010 e eu não sabia, por isso continuei a tomá-lo." afirmou Tiago.
Tiago Costa ainda concluiu: "Prejudiquei-me bastante com esta situação. Fui sincero com o clube e só tenho a dizer bem do Estoril."

O jogador aproveitou a sua página pessoal do Facebook para pedir desculpa aos adeptos e agradecer todo o apoio.

LUÍS LEAL SUSPENSO
Terminou a época para o avançado Luís Leal, que foi castigado por dois jogos, devido à expulsão já depois do final do jogo frente ao Freamunde.