Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primeiro golo valeu caracolada

PRIMEIRA VEZ A MARCAR NUMA COMPETIÇÃO PROFISSIONAL

O jogo entre o Estoril e o Freamunde ficará gravado na mente de João Coimbra para sempre por ter sido o jogo onde marcou pela primeira vez numa competição profissional. O golo, a passe de Luís Leal, pôs o Estoril em vantagem, mas não chegou para garantir o triunfo. No entanto, a festa no final foi rija e com todo o grupo do Estoril a festejar o momento especial do médio de 24 anos.

"Já tinha marcado pela equipa B do Benfica, mas a este nível foi o meu primeiro golo e deu-me uma alegria muito grande. Infelizmente, não deu uma vitória", lamenta João Coimbra. Mas não foi apenas esse o azar do médio. É que os seus pais, presença habitual nas bancadas do António Coimbra da Mota, desta vez não viram o jogo do filho. Nem o tal golo que fica para a história. "Foi pena... Mas dediquei o golo à minha namorada e, no fim, fomos para o café dos pais do Bruno Baião [jovem júnior do Benfica, falecido em 2004] comer caracóis", conta. O golo marcado acaba por ser o corolário daquela que João Coimbra considera ser a sua "melhor época até agora". A renovação por mais duas temporadas com o Estoril, concluída recentemente, vem dar ao médio maior motivação para evoluir e, quem sabe, um dia voltar a entrar no radar dos clubes grandes. "Para já, penso só no clube onde estou e espero, para a próxima época, fazer o mesmo ou melhor ainda. Se aparecer algo, logo se verá", afirma.
Além do futebol, João Coimbra tem outras ambições e tem dedicado algum tempo aos estudos. Aluno do quarto ano da Faculdade de Medicina de Lisboa, o médio foi obrigado a tomar uma opção esta época: para se dedicar ao Estoril em pleno, suspendeu os estudos. Mas não para sempre, garante. "Esta época, com aulas de manhã, tornou-se complicado conciliar as duas coisas. Não desisti, mas optei por dar tudo por tudo pelo meu grande sonho de jogar futebol", diz.

Quanto à actual temporada canarinha, soube a pouco. "Mesmo no final de alguns jogos, houve adversários a reconhecer que éramos das melhores equipas da Liga Orangina. Ficámos com um sabor amargo e um pouco desiludidos, mas quem quer subir não pode ganhar só um jogo fora. Para o ano, o objectivo será também subir e estaremos ainda mais unidos e mais bem preparados", assegura.

REGRESSO AOS TREINOS
A equipa regressou, ontem à tarde, ao trabalho tendo em vista o jogo de domingo, frente ao Feirense. Enquanto isso, os dirigentes continuam a definir o plantel para a próxima época.