Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 29 de maio de 2011

Estoril vence derby na última jornada

Estoril-Praia fecha época com triunfo no Restelo por 1-0

Um golo de Alex Afonso permitiu hoje ao Estoril-Praia vencer o Belenenses no Restelo, por 1-0, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga Orangina, que marcou o regresso dos estorilistas aos triunfos.

O tento solitário do ponta de lança brasileiro, aos 53 minutos, colocou um ponto final numa série de nove jogos sem vitórias, que durava há quase três meses, enquanto o Belenenses terminou a época com a intermitência característica deste ano.

"Azuis" e estorilistas protagonizaram um encontro típico de final de época, com pouquíssimos motivos de interesse, nomeadamente na primeira parte, em que se viu duas equipas pouco preocupadas com a conquista dos três pontos.

A formação do Restelo deu uma imagem ambiciosa nos primeiros minutos, mas os visitantes rapidamente equilibraram a partida, embora apenas num lance de Da Cunha tenham colocado à prova o guardião Semmler.

Na outra baliza, Mário Matos ia fazendo figura de corpo presente e só perto do intervalo teve de se aplicar, num livre directo de Celestino.

Sem jogadores típicos de ala e com a pouca incursão dos laterais, para darem profundidade ofensiva, o Belenenses afunilava o jogo e facilitava a vida do Estoril-Praia, que controlava a posse e mantinha o adversário distante da sua baliza.

Para o segundo tempo, o Estoril-Praia optou por uma atitude expectante, dando a bola ao oponente e esperando para lançar "venenosos" contra-ataques, numa estratégia que se revelaria acertada.

Seria precisamente num lance desse tipo que Carlos Eduardo iria conduzir a bola e entregá-la a Alex Afonso, o qual tirou Duarte Machado do caminho, antes de inaugurar o marcador.

Apesar da desvantagem, os homens de José Mota nunca tiveram "armas" para incomodar Mário Matos e o jogo foi-se desenrolando até final, não havendo qualquer margem para dúvidas quanto ao triunfo da equipa da Linha.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses -- Estoril-Praia, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
0-1, Alex Afonso, 53 minutos.

Equipas:
- Belenenses:
Semmler, Duarte Machado, Baggio, Luiz Alberto, Tiago Gomes, Victor Silva, Calé (Rui Varela, 78), Sidnei (André Pires, 56), Celestino (Luis Carlos, 72), Miguel Rosa e Élton Souza.

Suplentes:
Nené, Adolfo, Rui Varela, Luis Carlos, André Pires, Diego Lima e Célio Santos.

- Estoril-Praia:
Mário Matos, Anderson Luis, Tiago Bernardi, Steven Vitória, Jefferson, Erick (Bruno Nascimento, 19), João Coimbra, Luciano Bebé, Da Cunha (Gregg Garza, 69), Carlos Eduardo (Edgar Marcelino, 65) e Alex Afonso.

Suplentes:
Pedro Carvalho, Bruno Nascimento, Lameirão, Marco Silva, Gregg Garza, Murilo Ceará e Edgar Marcelino.


Árbitro:
Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Da Cunha (14), Sidnei (43), Bruno Nascimento (44), Tiago Gomes (45+1), Luiz Alberto (62), Tiago Bernardi (65), Mário Matos (81), André Pires (89), Steven Vitória (90+2) e Victor Silva (90+4).

INCIDENTES
Na segunda parte foi detido um adepto do Estoril por alegadamente ter ateado um 'verylight' durante festejos do golo, resultante de uma multa de 2.500€ e no final da partida alguns adeptos do Estoril foram identificados por terem invadido o terreno de jogo.


No final do jogo registaram-se também incidentes no exterior do estádio onde as autoridades acabaram por deter pelo menos quatro adeptos do Belenenses.

   



10 comentários:

Vi as cenas no fim do jogo fora do estádio, realmente de lamentar...não tem nada a ver com o futebol.

Boa vitória grande Estoril foi pena muitos adeptos não terem ido. Parabéns Marco Silva que terminou a carreira e vai ficar ligado ao clube grande Marco!!

agora ganharam nao abriram as pernas como no jogo anterior em casa. Estoril de merda.

Caro Anónimo, utiliza palavras menos dignas, mas nem as assume. Isso sim é comportamento de quem abre as pernas... O Estoril é muito grande! Explique-nos a Sua azia? Força Estoril!

Anonimo LOLOLOL outra vez outra veeezz na segunda outra vezzzzz LOLOL

Se disse mal na última derrota, agora só tenho de dar os parabéns aos jogadores do Estoril que mostraram empenho e dedicação neste jogo. Alex Afonso falha muito, poderia ter muitos mais golos e isso ficou bem claro contra o Gil Vicente e agora contra o Belenenses.

Grande MARCO SILVA!!! Obrigado por tudo o que deste por esta camisola....

Parabéns aos jogadores do Estoril, estiveram muito bem, foi pena o Alex Afonso ter falhado várias vezes à frente da baliza, podia ter sido 0-3 mas valeu o esforço e dedicação num jogo que não contava para nada.

Caro anonimo,sim outravez na segunda,e ha algum problema com isso?O futebol, o verdadeiro futebol é mesmo assim,tem que se lutar,varias vezes para chegar a algum lado.para merda, ja chega o seu comentario e essa atitude.Toma um RENNIE para a azia pa!