Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 12 de março de 2011

Selecção Canadiana quer Steven Vitória

A PENSAR NA HIPÓTESE

Steven Vitória, 24 anos, internacional português sub-19 e sub-20 - presente, por exemplo, no Mundial da categoria de 2007 -, foi, esta sexta-feira, formalmente convidado a representar a selecção do Canadá.

Natural de Toronto, o defesa-central - também pode desempenhar as tarefas de médio defensivo - recebeu a visita, no final do treino do Estoril, de  Stephen Hart, o tobaguenho que desde 2004 trabalha para a federação do Canadá e que desde 2009 lidera a selecção principal, e do antigo internacional português António Fonseca, treinador-adjunto dos AA, seleccionador olímpico e coordenador de todas as equipas de formação do Canadá.

Oportunidade, igualmente, para os elementos da selecção do Canadá conhecerem as instalações do clube da linha e para trocarem algumas ideias com Vinícius Eutrópio, treinador do Estoril.

Há muito seguido pelos responsáveis da federação canadiana, sobretudo depois de 2005, então com 18 anos ter trocado o Canadá pela equipa B do Porto. O possante jogador Steven Vitória, mostrou-se sensibilizado pela presença em Portugal dos técnicos e ficou de analisar, a possibilidade de mais tarde, representar a selecção do país onde nasceu.

"Agradeço a atenção mas vamos dar tempo ao tempo. Tenho ambições para a minha carreira mas não posso esquecer-me, também, que nasci no Canadá", disse o jogador.

PARTIDA PARA A PÓVOA
O plantel trabalhou ontem com particular incidência os lances de bola parada. A equipa treina-se hoje de manhã e, após o almoço, segue para a Póvoa de Varzim.