Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 27 de março de 2011

João Coimbra mantém sonho da subida

MÉDIO RECONHECE QUE A EQUIPA TEM QUE MELHORAR NOS JOGOS FORA
João Coimbra recusa-se a desistir da corrida à subida de divisão. A derrota no terreno do Aves (2-1), após uma série de 7 jogos sem perder, não estava nos planos dos canarinhos, mas a hipótese de ficarem a 3 pontos do Trofense, adversário na próxima ronda, anima o plantel.
"As nossas hipóteses não diminuíram assim tanto com o resultado nas Aves. A derrota abalou-nos um pouco, pois não estávamos à espera de perder, mas seguimos na luta. Estamos focados no Trofense, pois se vencermos esse jogo continuaremos na corrida aos primeiros lugares", afirma João Coimbra.
O médio, de 24 anos, acredita que ainda é possível subir esta época: "Sim, é complicado, mas para os outros também. Faltam oito jornadas e temos quatro jogos em casa, onde somos fortes. Precisamos apenas de manter o bom registo no nosso campo e ser mais ambiciosos como visitantes."
SEM EXPLICAÇÃO
O Estoril apenas venceu fora de casa uma vez na prova (1-0 na Covilhã) e esse tem sido o lado negativo na campanha da equipa de Vinícius Eutrópio. João Coimbra reconhece o problema: "É muito estranho. Em casa conseguimos impor-nos aos nossos adversários e fora não. O plantel já discutiu o assunto, já falámos sobre isso mas não conseguimos encontrar uma explicação plausível. A verdade é que se queremos subir de divisão, temos de somar mais pontos como visitantes. Ninguém sobe apenas com uma vitória fora. Vamos tentar ganhar nas deslocações que faltam."

MELHOR ÉPOCA
No final da época não foi proposta a renovação a João Coimbra mas, um mês depois, foi convidado a voltar e acabou como capitão de equipa. "O tempo prova que fiz muito bem em regressar, pois, em termo individuais, estou a realizar a melhor época desde a subida aos seniores. A renovação? Pode esperar, mais para o fim da época...."