Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 22 de janeiro de 2011

Golo de Fredy impede a vitória do Estoril no derby

EMPATE COM SABOR A DERROTA
Um golo de Fredy no último minuto de jogo, impediu derrota do Belenenses com o Estoril, em jogo da 15.ª jornada da Liga Orangina.

Na Amoreira, seis anos depois, Estoril e Belenenses reencontraram-se em partidas oficiais.
No início do segundo tempo, aos 48 minutos, Pelé deu vantagem à formação da casa, com um golo na própria baliza, mas Fredy daria o empate aos azuis do Restelo, aos 90 minutos.

O "clássico da linha" começou "mexido" e a dar indícios de que poderia ser um óptimo jogo de futebol, com os estorilistas a entrarem mais fortes.
No entanto, a qualidade do jogo foi caindo ao longo da primeira parte, com total ausência de oportunidades claras de golo e com muitas paragens.

O muito frio que se fazia sentir na Amoreira não afastou os espetadores (entre eles Jardel, central contratado pelo Benfica e que já representou o Estoril), que logo no início do segundo tempo viram os "canarinhos" inaugurarem o marcador: cruzamento-remate de Jefferson, na esquerda, e Pelé, num ressalto, acabou por fazer um auto golo.

O técnico do Belenenses, José Mota, desesperava com a falta de ideias da sua equipa e mais desesperado ficou quando, pouco depois, viu Luís Carlos falhar o empate de forma inacreditável.

O segundo tempo foi típico de Liga Orangina, com muita garra, mas pouquíssima qualidade técnica, até que, no último minuto do encontro, Fredy pegou na bola e à entrada da área disparou para o fundo das redes de Cléber.

Os últimos minutos foram eletrizantes e Celestino, na marcação de um livre direto, poderia mesmo ter dado o triunfo aos visitantes, mas a bola embateu no poste.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Belenenses, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Pelé, 48 minutos (na própria baliza); 1-1, Fredy, 90.

Equipas:
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Steven Vitória, Lameirão, Jefferson, Erick, João Coimbra, Vinicius Reche (Tiago Costa, 69), Luciano Bebé, Alex Afonso (Clodoaldo, 77) e Luís Leal (Tony Taylor, 87).

Belenenses: Semmler, André Almeida, Célio Santos (Baggio, 46), Pelé, Tiago Gomes, Balú, Celestino, Miguel Rosa, Barge, Fredy e Abel Camará (Luís Carlos, 42).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Barge (62), Da Cunha (62), Baggio (71), Anderson Luís (73), Balú (83) e Luciano Bebé (90+2).