Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 29 de janeiro de 2011

«A derrota na Taça não nos convenceu»

Bernardi de fora e Vagner na baliza


O Estoril já defrontou os leões esta época, na Taça de Portugal, e perdeu (1-2), mas a derrota não convenceu os canarinhos que realizaram uma boa exibição nessa tarde. Hoje, mais do que qualquer sentimento de vingança, os estorilistas querem confirmar que podiam ter batido um dos grandes. O treinador revela outros dados em relação a outros duelos desta época: "Fizemos 8 jogos com equipas da 1.ª Liga, quatro oficiais e os outros quatro particulares. O único que perdemos foi esse com o Sporting e este dado é outro fator de motivação, pois jogámos bem e essa derrota não nos convenceu."


Jogam os melhores
O facto de o encontro se disputar no fim-de-semana não obriga Vinícius Eutrópio a gerir o esforço do plantel. O duelo com o Sporting é encarado como um jogo de campeonato, para conquistar 3 pontos, e, por isso, vai fazer alinhar os melhores jogadores. "Jogará praticamente a equipa principal, com uma ou duas mexidas em relação à habitual. O raciocínio é esse mesmo, é como se fosse um jogo da Liga de Honra. Até porque uma vitória neste jogo, ou, mesmo, uma boa exibição, motivará bastante a equipa para os próximos confrontos", explica o treinador brasileiro, sublinhando: "Temos feito bons jogos, faltam aparecer os resultados."

O experiente defesa-central Tiago Bernardi não recuperou de uma lesão e será o único indisponível entre os canarinhos para o jogo com o Sporting. Quanto a novidades, Vinícius Eutrópio confirmou a titularidade do guarda-redes Vagner, fazendo descansar Cléber. "Depois, talvez se proporcione o momento para lançar o jovem Bruno, um valor que, de certeza, vai afirmar-se no futebol em Portugal. Este é um jogo em que todos os atletas gostam de participar", acrescentou o treinador. Recorde-se que o Estoril não vence há 6 jogos consecutivos, período em que somou 3 empates e 3 derrotas. A última vitória foi a 19 de Dezembro (5-2 ao Arouca).