Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Liga Centenárina (noticia alargada)

VITÓRIA EM JOGO FÁCIL PARA O ESTORIL
O Estoril venceu o Sporting por 3-1 e ampliou a vantagem sobre os leões no topo da classificação da Série 2 da Liga Centenária. Ao contrário do habitual, os canarinhos actuaram com a equipa mais próxima da titular e venceram sem grande dificuldade.
José Lima também apresentou o seu melhor onze, neste caso os habituais titulares da equipa de juniores. E os miúdos, apesar da boa réplica, sentiram alguma dificuldade para acompanhar o ritmo de um adversário da Liga de Honra.
A diferença notou-se logo no lance do primeiro golo: Luís Leal fugiu pela esquerda, passou facilmente pelo lateral e, da linha final, cruzou rasteiro para Alex Afonso encostar.

A desvantagem não afectou os visitantes e, num livre lateral, o central Juary Soares, após saída em falso de Mário Matos, correspondeu, de cabeça, a um bom centro de José Lopes. O empate, no entanto, durou muito pouco, pois num lance parecido os canarinhos voltaram à vantagem: livre de Luciano Bebé, desvio de cabeça de Bernardi, e 2-1, com o guardião Rafael Veloso mal batido.


Antes do intervalo, os defesas do Sporting voltaram a comprometer quando não acompanharam o melhor lance do Estoril. E Alex Afonso, depois de ter entregue a bola a Ceará, teve tempo para chegar à área e responder ao centro do lateral-esquerdo.
Na 2.ª parte, o Estoril substituiu logo meia equipa e os leões equilibraram. No entanto, revelaram muita cerimónia na hora de rematar. Trocaram bem a bola, até à entrada da grande área, mas nunca incomodaram Mário Matos. E foi Paulo Sérgio, de cabeça, após centro de Marco Silva, quem teve a melhor chance (83') mas acertou na trave.


Excelente: Mais uma vez Luís Leal a aproveitar a oportunidade e a mostrar que pode ser uma peça fundamental para a equipa do Estoril, tal como Ceará, o lateral-esquerdo, mostrou que pode cumprir as suas funções sempre que for chamado.

Bom: A boa arbitragem dos árbitros do encontro, que deixaram sempre jogar, tornando-se assim um jogo rápido e agradável para quem assistiu.

Razoável: Os jovens do Sporting a mostrarem garra e esforço frente ao Estoril, alguns deles destacando-se pela positiva, mas nada puderam fazer frente ao Estoril.

Mau: Os dois guarda-redes a terem momentos menos bons, Mário Matos com uma saída em falso no golo do Sporting e Rafael Veloso ao ser mal batido no golo do Estoril.

Treinadores:

"Boa oportunidade para preparar o jogo com o Arouca pois não competimos no fim-de-semana; boa arbitragem" Luís Roquette (Estoril)

"Bom jogo frente a uma equipa muito competitiva; teste positivo para a evolução destes jogadores" José Lima (Sporting)


RECHE EM RECUPERAÇÃO

O médio Vinícius Reche está a evoluir bem da lesão no tornozelo esquerdo e não está afastado da convocatória para a recepção ao Arouca.
Os defesas Anderson Luís, Luiz Alberto e Jefferson foram os únicos habituais titulares que não alinharam ontem na Liga Centenária.