Uma exibição de grande qualidade permitiu hoje ao Estoril subir provisoriamente à liderança da Liga Orangina, após bater, em casa, o Penafiel por 2-0, em jogo da quarta jornada da competição.
Os golos de Alex Afonso, aos 12 minutos, e Jefferson, aos 68', colocaram os canarinhos no primeiro lugar da tabela, em igualdade pontual com o adversário desta tarde e com o Gil Vicente, mas com melhor diferença de golos.

Os estorilistas entraram fortes, à semelhança do que tem acontecido nos jogos na Amoreira, e perto do quarto de hora Paulo Sérgio deixou Alex Afonso na cara do guarda-redes e o antigo avançado de Alverca e Portimonense fez o primeiro da partida.
Em vantagem no marcador, o Estoril começou a dar iniciativa aos visitantes, chamando-os para o seu meio campo, para depois sair em rápidos contra ataques pela laterais.
A estratégia parecia dar resultado, pois, apesar do aparente domínio visitante, era a formação da Linha que se aproximava do segundo golo, perante a inoperância atacante do Penafiel.
O conjunto de Lázaro Oliveira não conseguia encontrar antídoto para a maior qualidade do jogo canarinho e viria a sofrer novo revés, quando o lateral esquerdo Jefferson, o melhor jogador em campo, atirou uma bomba para o segundo golo, na cobrança de um livre.
A exibição personalizada dos estorilistas contrastava com a falta de ideias dos penafidelenses, que até final apenas incomodaram o guarda-redes Cléber na marcação de um livre direto, apontado por Vítor.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Penafiel, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Alex Afonso, 12 minutos e 2-0, Jefferson, 68'.
Equipas:
Estoril: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Luciano Bebé, Tiago Costa (Erick, 69), Da Cunha, Alex Afonso (Luís Leal, 78) e Paulo Sérgio (Nelsinho, 89). (Suplentes: Vagner, Tony Taylor, Luís Leal, Clodoaldo, Nelsinho, Steven Vitória e Erick).
Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano (Cascavel, 53), Sandro, Ginho, Stéphane (Manoel, 27), Hugo Soares (Coronas, 66), Kanu, Bruno Madeira, Elizio, Michel e Vitor. (Suplentes: Tiago, Dias, Penela, Manoel, Coronas, Wesllem e Cascavel)
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Ginho (19), Lameirão (37), Kanu (44), Jefferson (65), Elizio (67), João Coimbra (80) e Bruno Madeira (90+3).
3 comentários:
SIMPLESMENTE ESPETACULAR!! ISTO É JOGAR À BOLA!
Banho de bola, o máximo que os jogadores do Penafiel conseguiram fazer foi rematar 6/7 vezes bem longe dos postes, mas é uma equipa com potencial para ficar em segundo lugar no final do campeonato.
FORÇA ESTORIL!
PARABENS ESTORIL! SOMOS MESMO BONS, ISTO É QUE É JOGAR! AGORA VAMOS DAR SOVA ÀS LAGARTICHAS VERDES.
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!