Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 3 de outubro de 2010

Domínio absoluto carimbado à força

CANARINHOS CONFIANTES BATEM LIDER QUE NÃO CRIOU PERIGO 

Amarelos entraram fortíssimos e Paulo Sérgio acertou no poste, logo aos 11'
O Estoril venceu o Penafiel, por 2-0, e saltou para o topo da classificação da Liga Orangina, em igualdade pontual com o adversário de ontem e com o Gil Vicente, que joga hoje nas Aves. Os canarinhos dominaram completamente um encontro no qual os visitantes não criaram uma única ocasião clara de golo.

A equipa da casa entrou muito determinada e empurrou logo o adversário para a sua área. Paulo Sérgio destacou-se nessa fase com três lances: primeiro isolou-se mas ficou desenquadrado com a baliza; depois, num cabeceamento ao poste (centro milimétrico de Da Cunha); finalmente, num passe rasteiro que isolou Alex Afonso para o primeiro golo da tarde.

Em vantagem, logo aos 12',  os canarinhos abrandaram o ritmo e Lázaro trabalhou imediatamente o plano B. Aos 25', tirou o lateral Stephane e colocou mais um avançado, Manoel, passando a jogar apenas com três defesas. No entanto, a mudança não revelou grande efeito. A bola nos pés do capitão Vítor ganha vida mas, quando o médio não tem ninguém a quem a entregar, torna-se difícil.

Até ao intervalo, o Penafiel fez um remate frouxo, por Kanu, e o Estoril respondeu com um tiro de Jefferson, bem defendido por Márcio Ramos, e um cabeceamento de Alex Afonso.

TEIA AMARELA
No início da 2.ª parte, Paulo Sérgio ameaçou num livre direto - o remate passou perto do poste - e depois o jogo acalmou. Os visitantes tentaram trocar a bola no meio-campo mas a teia montada pelos canarinhos não lhes deu espaço. Ao contrário, a equipa da casa, com Da Cunha e Bebé a controlar a linha média, deixou sempre avisos para o 2-0.




O placar acabou por ser carimbado com um remate fortíssimo de Jefferson. O lateral-esquerdo foi bater um livre, esperou o toque para trás e e não deu chances a Márcio Ramos. O guardião visitante ainda evitou o terceiro, mesmo a acabar, quando adivinhou o lado para onde Luciano Bebé, isolado, tentou colocar a bola.

LUCIANO BÉBÉ A CRESCER
Luciano Bebé começou a interior e acabou a 10, numa exibição de nível.
"Sempre fui atacante, posso fazer qualquer posição do meio-campo, menos a mais recuada. O meu negócio é jogar, seja onde for", começou por dizer o brasileiro, antes de analisar: "O resultado foi justo, até podia ser 3-0, mas falhei no final."
Já Vítor, capitão do Penafiel, lamentou: "Não estivemos ao nosso nível. Mas este jogo não nos afeta."

VISITANTES CONHECIDOS
Fernando Gomes, presidente da Liga, esteve na Amoreira a liderar uma comitiva daquele organismo. No intervalo, o dirigente conversou com Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos.
Benfica e Sporting, adversário do Estoril na Taça de Portugal, espiaram o jogo. O treinador do Belenenses, Rui Gregório, e o seu adjunto Tuck também tiraram notas na Amoreira.

VINÍCIUS EUTRÓPIO (Estoril)
"Bom jogo, disputado por equipas tecnicamente boas. O Penafiel é um adversário difícil mas a minha equipa trabalhou bem. A época é muito longa..."

LAZARO OLIVEIRA (Penafiel)
"Estoril venceu com justiça, foi uma equipa com grande atitude. Nós fomos muito lentos em ideias e não criámos uma oportunidade"

Miguel Amaro
Sérgio Martins