Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Canarinho João Coimbra quer eliminar o sportinguista amigo

CAPITÃO DO ESTORIL FOI COMPANHEIRO DE YANNICK NAS SELECÇÕES JOVENS
APOSTEI UM JANTAR COM JOÃO PEREIRA
Os anos passam, mas as amizades verdadeiras seguem vivas, mesmo quando não é possível duas pessoas estarem juntas diariamente. É o caso de João Coimbra e João Pereira, companheiros de equipa no Benfica desde os escalões de formação até ao plantel principal e hoje separados em termos profissionais. O primeiro joga no Estoril, o segundo no Sporting. Sábado defrontam-se no António Coimbra da Mota em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Mantemos contacto, damonos muito bem", começou por explicar João Coimbra, de 24 anos, para depois revelar: "Depois do sorteio falámos e na brincadeira disse-lhe que o vou eliminar da Taça e ele disse o contrário. Mais tarde voltámos a falar e apostei um jantar com o João Pereira, quem for eliminado paga a conta."

Do actual plantel do Sporting, João Coimbra também conhece bem Yannick Djaló. "Fomos muitas vezes adversários nos dérbis nas camadas jovens. E estivemos juntos nas seleções, mas não tenho contacto tão direto, nem falei com ele sobre o jogo. Mas damo-nos bem, o Djaló é boa gente", afirma.


SPORTING É FAVORITO
João Coimbra actuou todos os minutos oficiais do Estoril na actual temporada. Fez 4 jogos na Liga Orangina, 3 na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. É um dos capitães de equipa e está optimista em relação à época dos canarinhos.
Em relação à partida de sábado, o médio-centro não tem ilusões. Até ao momento o Estoril ainda não perdeu no António Coimbra da Mota (empatou duas vezes e venceu três), mas agora é "jogo de outro campeonato""Nós atravessamos um bom momento, temos feito boas exibições em casa, mas este jogo é mais difícil. Temos consciência disso e sabemos que o Sporting é o favorito mas, começa 0-0 e tudo pode acontecer", diz João Coimbra.
Em relação à crise do Sporting - não venceu nos últimos quatro jogos da Liga Zon Sagres - o médio do Estoril acredita que os leões podem entrar nervosos mas não acredita nessa crise: "Pode favorecer-nos, mas eles só não estão bem em termos de resultados, tirando a goleada na Liga Europa, pois durante os jogos criam muitas oportunidades de golo."

João Coimbra jogou três temporadas na Liga, duas pelo Benfica e outra com o Nacional mas, curiosamente, nunca defrontou o Sporting. "Não calhou. Joguei contra o FC Porto mas nunca defrontei o Sporting nos seniores. Contra eles só nos juniores. Os resultados? Bom, prefiro nem me lembrar disso..." diz a sorrir. Assim, no sábado, o médio estreia-se oficialmente contra o Sporting.


«JÁ DEFRONTEI LIEDSON E ELE NÃO MARCOU»


Cléber tem sido um dos destaques do Estoril nesta temporada. O guarda-redes, de 32 anos, chegou este verão à Amoreira depois de ter disputado 7 vezes o Brasileirão, quatro pelo Atlético Paranaense, clube onde fez a formação e três com o Sport Recife.
Depois do sorteio da Taça viu os jogos do Sporting na televisão e tentou decorar as características dos avançados dos leões. Embora de um não precisasse, pois conhece-o há muitos anos.
"Já defrontei o Liedson e ele não marcou. Na Taça do Brasil, creio que em 2003, eu no Atlético Paranaense e ele no Corinthians. Ele ganhou 1-0, deu-me muito trabalho mas não me marcou", recorda Cléber.
Além do Levezinho, o Estoril vai ter de prestar atenção aos restantes leões. "Vi o 5-0 deles na Liga Europa, sei o que me espera. Individualmente nem comento, são todos jogadores de nível de seleção, habituados a disputar a Champions e as provas da UEFA. Temos o máximo respeito por jogadores desse nível mas, sábado, vamos tentar impor o nosso ritmo", afirma o brasileiro.

Frio na barriga. Cléber disputou muitos duelos com os maiores clubes do Brasil, por isso, não está nervoso por defrontar o Sporting. "Na véspera sentimos um frio na barriga, mas quando o jogo começa passa logo. A partir daí é concentração máxima."

ANTES DO ENCONTRO - LANCHE ENTRE AS DIRECÇÕES
Estoril e Sporting são dois clubes com boa relação e o encontro da Taça vai proporcionar uma hora de convívio entre dirigentes dos dois emblemas.
A Traffic, detentora da SAD dos canarinhos, convidou a direção dos leões para lanchar e a resposta foi positiva. O encontro está marcado para as 16 horas de sábado, ou seja, uma hora antes do início da partida que marca o regresso de um dos grandes ao António Coimbra da Mota.
Durante o jogo, como é habitual, o líder do Sporting fica instalado na tribuna presidencial, ao lado dos responsáveis máximos pelo clube da Linha de Cascais.

LUÍS LEAL JÁ FOI LEÃO COM CARRIÇO E RUI PATRÍCIO
Um jogador do plantel do Estoril já defendeu a camisola dos leões. Luís Leal, avançado, de 23 anos, é o único dos canarinhos que já alinhou no adversário.

"Joguei lá 5 anos, desde os infantis. Fazia parte da equipa do Rui Patrício e Daniel Carriço. Também já lá jogava o Saleiro, mas ele é mais velho. Saí do Sporting com 15 anos e nunca mais tive contacto com ninguém dessa equipa", conta Luís Leal.
O avançado não tem tido muitas oportunidades na Amoreira. Ainda não sabe se vai alinhar sábado, mas garante: "Será um jogo especial e se entrar é para marcar."

CANÁRIOS EM CASA - HOJE O TREINO É NA AMOREIRA
O plantel do Estoril volta hoje a treinar-se na Amoreira. Após três dias a trabalhar em casa emprestada devido ao tratamento do relvado, os canarinhos regressam esta tarde à Amoreira.

Amanhã, de manhã, Vinícius Eutrópio orienta a última sessão e as portas do Estádio estarão fechadas. No entanto, no final do treino, o técnico brasileiro anunciará os convocados e fará a habitual antevisão da partida.
Ontem, de manhã, o plantel trabalhou no Estádio do Real, em Massamá. O médio Joãozinho faltou, pois foi fazer uma ecografia para avaliar a lesão no adutor direito.

BETCLIC NAS CAMISOLAS
O Estoril disputa um dos jogos mais importantes da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e terá nas suas camisolas um patrocínio muito especial.

Além de ter o seu nome estampado nas mangas (como acontece com todas as equipa da Liga Orangina), a BetClic estará na frente das camisolas da equipa canarinha. A camisola será apresentada na sexta-feira durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

"Temos tido o orgulho de estar associados desde o início desta época a uma marca internacional como a BetClic e é com grande prazer que vemos esta parceria tornar-se ainda mais visível, sobretudo num jogo com a importância do disputado este sábado", disse Tiago Ribeiro, administrador do clube.