Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gregg Garza e Kleber Pinheiro podem ser os próximos reforços

GREGORY GARZA
Assinou pela Traffic Sports em 2008 e representou a selecção sub-17 dos Estados Unidos no Mundial da Coreia do Norte, a selecção sub-18 e actualmente representa a selecção sub-19. Garza estava a jogar no Sporting há três anos.

Nome: Gregory Martin Garza.
Data de Nascimento: 16/08/1991
Nacionalidade: Norte-americana
Altura: 1,70cm
Peso: 66kg
Posição: Lateral/Médio/Extremo (Esquerda); Médio-centro

Gregory Martin Garza é norte-americano. É, por isso, surpreendente ouvi-lo expressar-se fluentemente em português do Brasil. No entanto, o esquerdino tem uma boa explicação para esse facto: viveu durante vários anos no Brasil, tendo chegado a representar a equipa de infantis do São Paulo.

Mais surpreendente ainda é saber que este jovem experimentou um dos desportos mais populares do seu país, o basebol, e...não gostou. "Até aos oito ou nove anos joguei basebol e futebol. Mas depois disse aos meus pais que queria jogar só futebol", explica.
Portanto, num país conhecido pela sua aversão ao "soccer", nasceu um fã deste desporto.

De facto, desde os quatro anos que Gregory Garza está envolvido no mundo do futebol. Ainda antes de se mudar para o Brasil, o jovem já jogava nas chamadas "Little Leagues" norte-americanas. 

A mudança para a América do Sul só ajudou a fomentar ainda mais o gosto pelo desporto-rei neste jovem de 16 anos. "Joguei pelos infantis do São Paulo, e aprendi muito", considera o norte-americano.

ESQUERDINO POLIVALENTE
Gregory Garza define-se como um jogador que pode fazer "todo o flanco esquerdo". "Posso ser lateral-esquerdo, médio-esquerdo, posso jogar a extremo, também, e também no meio-campo", refere o jovem.

No entanto, o esquerdino confessa que a posição em que se sente mais confortável é a de médio-esquerdo, a mesma que desempenha na selecção norte-americana. No Sporting, surgiu para já a lateral-esquerdo, numa exibição que considera ter-lhe corrido "muito bem".

Relativamente ao seu futuro, o médio considera ter qualidades para conseguir um lugar na equipa principal do Sporting. Para já, refere que "Portugal é um bom país para aprender", e que gostaria de permanecer por cá num futuro próximo. Até porque, como refere, não tem nenhum clube específico onde sonhe jogar.

O certo é que, para já, Gregory Garza deixou alguns interessantes pormenores. Apesar da estampa física pouco impressionante (1,70 para 66kg), o jovem provou que consegue ser um jogador rápido, com boa capacidade de passe e razoável discernimento defensivo. Garza afirmou-se, assim, como um jogador a seguir atentamente no futuro, e que poderá ter qualidades para chegar a bom porto no mundo do futebol.

KLEBER PINHEIRO
O avançado que actuou esta época no Marítimo e apesar de terem conquistado um lugar na Europa, poderá mesmo transferir-se para o Estoril, já que o Marítimo tem excesso de avançados, num total de 9, e o jogador tem ainda contracto com a Traffic Sports. 


Nome: Kléber Laube Pinheiro
Data de Nascimento: 02/05/1990
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,87cm
Peso: 79kg
Posição: Avançado


Kleber marcou 8 golos esta temporada e mostrou grande qualidade técnica e finalização. Caso a transferência se confirme, o brasileiro junta-se ao lote de avançados Calé, Taylor, Antchouet e Njock.