Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 14 de novembro de 2009

Estoril 0 - 0 Freamunde



Estoril e Freamunde empataram este sábado 0-0 no Estádio António
Coimbra da Mota, num fraco espectáculo de futebol, com pouca emoção, na abertura da 10.ª jornada da Liga Vitalis.



Numa fraca partida, especialmente na primeira parte, e com muitos cartões exibidos pelo árbitro Lucílio Baptista, foi o Estoril que teve as únicas ocasiões de golo, pelo que o Freamunde deve sair satisfeito com o empate.

Os estorilistas vinham de um triunfo por 2-0 no terreno do Gil Vicente, que possibilitou a subida ao 10.º lugar, enquanto o Freamunde (13.º) havia sido derrotado, no seu reduto, pelo Beira-Mar (2-1).

As duas equipas começaram a partida com abordagens diferentes ao jogo: o Estoril com o trio Calé, Lulinha e Moacir em constantes trocas posicionais e assumindo mais o jogo, enquanto o Freamunde ficava mais na expectativa, para depois sair em contra-ataque.

O primeiro tempo mostrou duas equipas pouco esclarecidas e a única ocasião de golo apareceu aos 23 minutos, quando Moacir, na recarga a uma defesa incompleta de Tó Figueira, atirou ao poste, de forma inacreditável.

Assistia-se a um mau jogo, com muitas paragens, perdas de bola e poucas oportunidades de golo e o final da primeira parte chegou sem deixar muitas saudades aos espectadores que se deslocaram à Amoreira.

Para o segundo tempo, Neca arriscou mais, com as entradas de Antchouet e João Coimbra, e seria o avançado gabonês a desperdiçar uma grande oportunidade, aos 55 minutos, quando apareceu isolado perante Tó Figueira, mas permitiu a defesa do guarda-redes forasteiro.

Até final da partida, continuaram a ser os “canarinhos” a estar mais perto do golo, primeiro por Ismaily, com a bola a rasar o poste, e depois por Calé, já perto do final, que viu Tó Figueira negar novamente o golo inaugural.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril - Freamunde, 0-0.

Equipas:

- Estoril:Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Erick (Bruno Matias, 63), Ângelo Varela, Raphael (João Coimbra, 46), Moacir (Antchouet, 46), Lulinha e Calé.

Suplentes: Leão, Manuel Curto, Tiago Conceição, Antchouet, Bruno Matias, Rodrigo Hote e João Coimbra

- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, João Carlos, Marco Tiago, Tarcisio, Emanuel (Cascavel, 79), Luiz Carlos, Marco Cláudio (Brandão, 61), Bock (Gustavo, 61) e Bertinho.

Suplentes: Peraltina, Kika, Júnior Maranhão, Luís Pedro, Brandão, Cascavel e Gustavo.

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Carlos (30), Bertinho (31), Emanuel (42), Lulinha (44), Erick (57), Calé (72), Marco Tiago (89), Tarcisio (89), Ângelo Varela (89), Raviola (90+1) e Brandão (90+4).