Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festa na Amoreira

Apesar de ter calhado num dia a meio da semana, muitos adeptos do Estoril festejaram pela noite dentro a vitória frente ao Olhanense, equipa da Primeira Liga, que foi derrotada por duas bolas a zero.

Lulinha (67m) e Raphael (90m)


O Estoril venceu e convenceu, com os golos de Lulinha e Raphael, num resultado que se ajusta ao desenrolar de um jogo bem disputado.

Os estorilistas vinham de um empate (0-0), na primeira jornada da segunda fase, frente ao Paços de Ferreira, enquanto os algarvios estreavam-se na presente edição da competição.




Em ritmo alto, mas com pouco acerto de ambas as equipas, as grandes oportunidades do primeiro tempo foram criadas pelo conjunto “canarinho”, com Lulinha a estar perto do golo aos 31 e 37 minutos, depois de boas iniciativas de Moacir e Calé.

Enquanto o Olhanense apenas criava perigo em lances de bola parada, o Estoril ameaçava em lances rápidos de contra-ataque, com destaque para o trio ofensivo composto por Calé, Lulinha e Moacir, mas até final da primeira parte manteve-se o nulo no marcador.

No recomeço da partida, Lulinha esteve novamente perto do golo, mas só mesmo aos 67 minutos é que o brasileiro fez o primeiro golo dos estorilistas, que colocariam um ponto final no jogo, aos 90, quando Raphael, num remate em arco, fez o 2-0 final.

Com esta vitória, o Estoril soma quatro pontos e fica à espera do resultado do Olhanense-Paços de Ferreira, para determinar quem passa à terceira fase, enquanto o conjunto de Jorge Costa está fora da competição.

Lulinha diz que o resultado “é importante para dar mais confiança ao grupo”
Em declarações à SportTV, o internacional brasileiro Lulinha afirmou que este é um resultado muito importante para o plantel do Estoril-Praia, uma vez que dá mais confiança aos jogadores.

O médio brasileiro foi o autor de um dos golos da equipa do Estoril.

“Precisávamos desta vitória. Estamos a crescer como equipa e um resultado deste género é importante para dar mais confiança ao grupo”, afirmou o médio.

Depois da sua exibição frente ao Olhanense, Lulinha espera agora poder permanecer na equipa até ao final da época: “Espero que sim. Esse é o meu objectivo, mas vamos esperar para o que vai acontecer”.


"ESSE LULA É BOMMMMM!!!" - Memórias de Lulinha


Neca contente com o desempenho e vitória da sua equipa

Em declarações à SportTV, Neca, técnico do Estoril-Praia mostrou-se contente com a exibição e a vitória, por 2-0, da sua equipa, no jogo da Taça da Liga, frente ao Olhanense.

“Tivemos boas oportunidades na primeira parte e na segundo mantivemos o mesmo ritmo, tendo acabado por apontar dois golos de belo efeito. Nós estamos de parabéns por uma vitória frente a uma equipa muito boa. Foi, acima de tudo, um bom jogo frente a duas equipas bem organizadas”, disse o técnico.



Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril - Olhanense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Lulinha, 67 minutos.

2-0, Raphael, 90.

Equipas:

- Estoril-Praia: Leão, Marco Silva, Luiz Alberto (Bruno Matias, 46), Jardel, Tiago Conceição, Moacir (Manuel Curto, 84), João Coimbra, Erick, Ismaily, Lulinha e Calé (Raphael, 65).(Suplentes: Limones, Euzébio, Manuel Curto, Hélio Batista, Bruno Matias, Rodrigo Hote e Raphael).

- Olhanense: Ventura, Miguel Garcia (João Gonçalves, 46), Sandro, Anselmo, Stephane (Guga, 72), Pietravalle, Castro, Messi, Ukra (Toy, 63), Rabiola e Greg.(Suplentes: Bruno Veríssimo, Eder, Toy, João Gonçalves, Zequinha, Paulo Sérgio e Guga).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (32), Sandro (34), Bruno Matias (56), Castro (72), Guga (78), Marco Silva (79), Tiago Conceição (81) e João Gonçalves (83).