Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gonçalo Santos: «Não é proibido sonhar com a vitória em Alvalade»

Gonçalo Santos acredita que o Estoril vai conseguir um bom resultado na deslocação ao reduto do Sporting. O médio revela que sonha com a vitória sobre os leões.
"Vai ser um jogo difícil, como é evidente, mas espero que o seja para as duas equipas. Claro que o favoritismo é do Sporting, até porque joga no seu estádio, mas acredito que nos vão respeitar. Não é proibido sonhar com uma vitória em Alvalade. A maioria dos apostadores está contra nós, mas é no campo que se ganham jogos e não conheço nenhuma equipa que tenha vencido o seu jogo antes dele começar", afirmou Gonçalo Santos à sua assessoria de comunicação e imagem.

"O Sporting é um candidato ao título, é uma equipa forte, tem grandes talentos e também conseguiu vencer o seu último jogo e, por isso, deve estar mais moralizada. Não acredito muito na suposta crise do Sporting. A crise nestes clubes é sempre diferente da crise dos clubes mais modestos, porque os grandes clubes têm sempre a qualidade dos seus jogadores que, em qualquer momento, ultrapassam os momentos mais dificeis. Torna-se necessário respeitar o Sporting e nós vamos fazê-lo. Só assim poderemos conseguir um grande resultado, tendo confiança no nosso valor, mas estando cientes de que vamos defrontar uma das melhores equipas portuguesas, com grandes jogadores, de valor internacional", acrescentou o médio.

Pela primeira vez na carreira a jogar na Liga de uma forma regular e consistente, Gonçalo Santos persegue um objetivo de ser convocado para a Seleção Nacional:

"Tenho essa ambição e sinceramente espero que a equipa técnica esteja atenta a novos valores que podem aparecer, esta temporada, no campeonato. Quero chegar à Seleção, mas isso não será possível se a equipa técnica não prestar atenção aos jogos de equipas como o Estoril. Percebo que seja mais fácil acompanhar os jogos das equipas grandes e dos clubes estrangeiros onde jogam os melhores jogadores portugueses, mas tenho a esperança de que outros jogadores e outras equipas mereçam também um certo acompanhamento", refoçou.

   
-



1 comentários:

Para algumas pessoas é proíbido sim. Principalmente para aqueles 'estorilistas-sportinguistas' ou 'sportinguistas-estorilistas' que ficam furiosos de saber que a derrota do seu querido 'sportinguinho' é um cenário possivel. É nestas alturas que se vê quem está no lado de lá e no lado de cá verdadeiramente.

Ontem alguém ficou muito chateado por eu ter dito que o Estoril pode ganhar, pelos vistos os jogadores e o treinador pensam o mesmo.

Quanto ao jogo, continuo a dizer o mesmo - não vai ser díficil, mas também não vai ser assim tão fácil. O Sporting tem uma casa desarrumada e tem uma equipa para competir com Marítimo, Académica, V.Guimarães, Nacional, mas nunca para o título, quer por falta de qualidade (até arrepia), quer por falta de métodos de jogo e de trabalho, assim como não há liderança alguma. No fundo, estão na estaca zero, como tem vindo a ser um habito de há vinte anos para cá.

Para além dessas fragilidades todas, por outro lado, em termos de individualidades até há lá uns quantos que sabem jogar e que podem desiquilibrar, portanto temos de ter muito cuidado porque os azares acontecem.

Quanto a nós, a situação é bem diferente. Temos um lider, organização, balneário saudável, temos uma estrutura muito bem montada já com rotinhas mas não temos acertado. Porém vê-se ainda que o Marco Silva ainda está a colmatar algumas faltas e a afinar o esquema, mais 2 ou 3 jogos e já deve estar tudo a funcionar ok.

Em suma, se continuarmos sem lesões digo um 0-1 ou 0-2 ou então 1-1. Perder? Dúvido muito.