Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 4 de agosto de 2012

Foi Leal a vontade de mostrar serviço

 AVANÇADO DO ESTORIL DECISIVO NUMA VITÓRIA JUSTÍSSIMA 
O Estoril terminou da melhor forma o seu período de estágio em Melgaço. Na viagem de regresso para sul, passou pela Mealhada e bateu, com justiça, o Beira-Mar.
Depois de se soltar do sólido meio-campo aveirense, tarefa difícil durante a primeira meia hora, o Estoril tornou-se mais equipa. Com os reforços Hugo Leal e João Pedro (saiu lesionado logo aos 11') no onze de Marco Silva, os estorilistas foram quase sempre mais perigosos e materializaram-no em 2 golos até ao intervalo, com Luís Leal a assumir as hostilidades. 

Primeiro, com um remate forte do ex-U. Leiria à entrada da área, e em cima do intervalo, ao assistir Licá, na conclusão de uma belíssima jogada coletiva, que começara com Gonçalo e João Coimbra no miolo e que deixou a defesa do Beira-Mar pregada à relva.

No primeiro quarto de hora da 2.ª parte, o Estoril não quebrou e esteve muito mais perto do terceiro golo do que de sofrer o 1-2. Tony Taylor, com um remate à trave, e Steven Vitória, de livre directo, não ampliaram o marcador e foram os aveirenses que sorriram, com Balboa, da marca de grande-penalidade, a dar a melhor sequência a uma falta sofrida por Nildo.

PICARDIAS
Na reta final, foram mais as picardias e as faltas desnecessárias do que as ocasiões de golo e de futebol bem jogado, situação que levou Ulisses Morais, no final do jogo, a queixar-se de "só ter jogado meia hora".

 O juiz Manuel Sineiro, que na 1.ª parte evitara por várias vezes o amarelo, admoestou o estorilista Carlos Eduardo e daí a um "sururu" coletivo foi um pequeno passo. Neste plano, nota especial para Cédric Collet, um dos quatro reforços aveirenses no onze, que tem tanta qualidade como impetuosidade. Num jogo a sério, com dez faltas cometidas (três delas duríssimas) não terminaria o jogo. Mas não foi o único a "merecê-lo".

A 7 minutos do fim, pressionado por Pedro Henrique (que rendera o herói do jogo, Luís Leal), Hugo tocou a bola para a sua própria baliza e fechou as contas com um resultado justo. 

HUGO CARDOSO VAI FICAR À EXPERIÊNCIA 
Com a razia de opções para a baliza do Estoril, o clube decidiu integrar o guarda-redes Hugo Cardoso no grupo de trabalho de Marco Silva. Oriundo da equipa do Sindicato, o guardião, que cometeu o penálti no lance do 1-2, vai cumprir um período à experiência, numa altura em que Vagner continua lesionado e o croata Loncaric já fez as malas. Sobre o jogo frente ao Beira-Mar, o técnico vitorioso ficou "satisfeito por a equipa ter transportado para o campo os princípios que têm sido trabalhados"