Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 15 de julho de 2012

Rafael Santos referenciado para a baliza

Rafael Santos pode ser a solução para a vaga nos guarda-redes do plantel do Estoril. O brasileiro, de 23 anos, está no topo das preferências do Estoril e pode chegar por empréstimo do Corinthians, clube que detém o seu passe e o cedeu no último semestre ao Bragantino, da série B.

Entretanto, o plantel treinou-se de manhã e entrou de folga. O lateral Tiago Gomes, lesionado, foi o único ausente.
   



9 comentários:

O Rafael é bom e seria boa opção!

Já agora, quero deixar aqui umas perguntas no ar para quem quiser refletir sobre elas:

Continua em Portugal a diferença de tratamentos dos clubes por parte da Liga...e não só:

- Porque é que temos um formato de sorteio do calendário do campeonato em que nas três primeiras jornadas Benfica, Sporting e Porto não podem jogar entre eles?! Porquê, porque são chamados de grandes? E o que é que define um clube grande? Isso está escrito onde e por quem? Se me disserem que é considrado grande por ter vencido X titulos, ou que é o 1º, 2º e 3º da época passada, por mim tudo bem, mas vamos então quantificar estas regras!

- Que formato da Taça da Liga é esta em que temos um clube dito "grande" em cada grupo? Ok, então voltamos à mesma pergunta...o que é um clube grande...?

Em nenhum campeonato europeu profissional (NEM EM ITÁLIA!!) se vê parcialidades destas, isto é vergonhoso e devia acabar de vez e quem esboçasse uma tentativa de contrariar as regras ia logo preso.

Depois isto vai acontecendo como uma bola de neve...como os ditos três "grandes" são mais conhecidos, têm mais páginas nos jornais, têm mais tempo de antena na TV e por consequencia, têm mais adeptos, enquanto que os ditos "pequenos" vão-se afogando.

Em suma, o nosso futebol puxa para cima os que têm mais história e mais dinheiro, e ao mesmo tempo vai empurrando para baixo os outros clubes todos.

A continuar assim o campeonato português vai ser o que muitos querem: São três clubes contra mais dois ou três, e pronto, fica um campeonato com 8 ou 9 jornadas.

Mas para que isso não aconteça, é preciso o esforço dos proprios dirigentes dos clubes "pequenos" para que não tenham medo nem se verguem perante os "grandes" mesmo sendo o clube do coração. Fiquei pasmado quando encontrei no facebook fotos do presidente do Estoril, Tiago Ribeiro, abraçado a jogadores do Sporting, mais fotos de noticias de jornais desportivos a falar sobre esse clube...enfim, de lamentar esta situação mesmo triste, que reflete o estado mediocre do futebol português.

Senhores do futebol, parem de estragar o futebol português com esta mentalidade "heliocentrica", já estou farto de ver sempre os mesmos a ganharem. Manquem-se e profissionalisem a arbitragem e já agora...o futebol, sim porque pelo menos de mentalidade não passamos de uns patetas deslumbrados pelos três "grandes".

nao esquecer que o Tiago Ribeiro é da Traffic ou seja agência muitos jogadores e é normais essas fotos. Tiago Ribeiro tem sido dos poucos a fazer frente ao "esquema"

Eu sei que ele é da Traffic mas também sei que ele é do Sporting, como a grande parte da nossa direção. E as fotos a que eu me refiro não me parecem fotos de trabalho mas sim de lazer.

Sim, o Tiago Ribeiro e grande parte da direção são do Sporting, e a propósito disso relembro o tratamento lamentavel que, no Estoril 1-2 Sporting para a Taça no ano passado, tiveram os adeptos e sócios que vão ver todos os jogos do Estoril, muitos deles simplesmente não tinham cadeira para se sentar, a claque do Estoril teve que abrir alas e correr com alguns sportinguistas que estavam a ocupar o espaço deles, e depois disso ainda tiveram que gramar com adeptos do sporting na cadeira ao lado a ofender o Estoril e a alinhar com os insultos da juveleo que estava no lado oposto...suspeito que mais uma destas e vai haver molho que ferve.

O comentador que fez esse jogo até se referiu aos adeptos do Estoril como estando no "bocadinho de bancada". É vergonhoso e eu como sócio pagante há muitos anos, este ano se for preciso vou pagar para não ir ver esse jogo.

Repondo tudo isto num contexto...a direção do Estoril parece que fez uma almoçarada com a direção do sporting, todos juntos e felizes antes do jogo. Era escuzado todo este foclore...se recebecemos o Sintrense ou o Cascais, havia almoço também?

O que me faz espécime é as pessoas tratarem os ditos de três "grandes" como se fossem Deus, estendendo a passadeira vermelha e cheio de vénias. Este é o único ponto que tenho de discordar com a direção, mas que compreendo porque é a pobre mentalidade futebolistica portuguesa.

Juntando a esse ponto, deixo um aparte à direção, não sei se eles veem aqui ao blog mas aqui vai: cuidado com as coisas que prometem aos adeptos (nomeadamente claque) e depois não cumprem, isso normalmente não dá bom resultado para além de que não se faz. Faltar à palavra não fica nada bem a ninguém.

E com isto vou-me!

Abr

JSilv: Concordo plenamente com o que disseste, principalmente com a parte do jogo com o Sporting.

Claramente que houve facilitismo à entrada, foi tudo ao molho, não houve separação de adeptos e mais...os adeptos do sporting até tiveram direito a uma bancada só para eles, ao contrario dos adeptos do Estoril.

Certamente que os dirigentes do Estoril cumpriram um sonho deles que era encher o estádio com adeptos do clube do coração deles: o Sporting. É triste ver que esta direção trabalha para ganhármos apenas dentro de campo e depois quando é para defender os interesses do Estoril, fora de campo, traeem o clube e seus adeptos com almoços, palmadinhas nas costas, e depois ainda minimizam e desrespeitam os adeptos e sócios permitindo uma invasão de visitantes na bancada destinada a pessoas DA CASA.

Lá por a direção do Estoril gostar muito do Sporting não significa que os sócios e adeptos do Estoril tenham que levar com os adeptos do sporting o jogo todo, portanto há-que haver mais respeito.

E, nao digo para se nivelar os dois clubes, mas pelo menos tentar agir com dignidade para ambos. Na prática, o que deve ser feito para o próximo jogo (PRINCIPALMENTE CONTRA O SPORTING) é como se faz em todos os jogos com todos os outros clubes, que é a separação RIGOROSA dos adeptos e ponto final.

Quando esse tipo de coisas começar a ser feito, talvez o Estoril Praia comece a ter uma identidade própria e repeito plos outros clubes, porque hoje em dia (ainda) ninguém leva a sério o Estoril.

p.s. Nesse jogo tive de afastar uma familia de 10 sportinguistas com crianças em que um dos pais não quis sair de onde estava sentado então não viu 30 minutos do jogo porque quis fazer finca pé e ficar no lugar que não era o seu. Enquanto saía e não saía esteve em perigo de levar na tromba, só não levou porque estava com o filho. Tudo isto era evitável se a nossa direção tratasse as coisas pelos nomes.

Mas vocês concordam que o T.Ribeiro faz frente ao "esquema", ou não?

Até agora só veio mostrar que sim! Como já disse, só tenho mesmo isto a apontar a esta direção e as criticas que deixei aqui são criticas tambem para o futebol em geral, onde a direção do Estoril está incluída por não estar a agir dignamente, colocando as suas preferencias clubisticas em primeiro lugar.

Epá é normal quererem encher a casa e os bolsos com um jogo, o clube só dá prejuizo, há-que aproveitar tudo o que dá dinheiro, tudo bem.

Mas o que aconteceu não foi bem isso. Simplesmente enfiaram o máximo de adeptos de qualquer maneira* nas bancadas, sem se importarem por respeitarem os adeptos do Estoril. Para a direção deve ter sido muito bonito, uma grande festa, tudo ao molho e aos abraços nas bancadas e nos camarotes, mas acontece que há adeptos que são SÓ do Estoril, tal como eu, e que não acham piada nenhuma a misturas. Afinal, como sócio pagante tenho o direito ou não?

*de qualquer maneira não, ainda disponibilizaram uma bancada dedicada aos adeptos do sporting.

Se querem fazer mais dinheiro nestes jogos, viabilizem o peão e/ou construam uma bancada em cima dos balneários. O estádio dá para 5 mil, o que é justo é que seja dividido metade Estoril, metade Sporting. Ainda podem colocar adeptos do Sporting na lateral junto aos balneários. Ah mas ficam 500 lugares vazios do lado do Estoril...paciencia, ao menos respeitou-se DIGNAMENTE o espaço de cada um, sem haver a palhaçada da invasão que houve.

Isto é engraçado, porque quando cá vem o Benfica ou Porto ou outro clube qualquer isto nunca acontece.

abr

JSilv: Finalmente alguém que diz o que tem de dizer sem papas na lingua. Parabéns.

JSilva sem duvida que voce tem razão. É normal que quando o porto cá vem não aconteça isto porque a mobilização de adeptos é em menor escala mas em relação ao benfica a coisa é a mesma.

Por acaso não sou da mesma opinião. O Benfica traz mais adeptos que o Sporting mas as relações do Estoril sempre foram mais proximas do Sporting.