Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 31 de julho de 2012

Estes canários são radicais

UNIÃO DO GRUPO FORTALECIDA COM TARDE DE RAFTING

"Isto vai ser muito importante para o resto da época." A frase foi do treinador Marco SIlva, mas podia ter sido dita por qualquer elemento do plantel, equipa técnica ou dirigentes. O Estoril trocou a sessão de trabalho por uma tarde de rafting e durante hora e meia os jogadores, os treinadores e até o presidente da SAD desceram rio Minho em botes de borracha. No final, a opinião era geral: foi uma tarde inesquecível.
Mário Branco, diretor-desportivo dos canarinhos, conseguiu tratar de tudo em segredo e a equipa técnica alinhou na mentira aos jogadores.

No final do treino da manhã foi-lhes dada a notícica, pelo treinador. "Malta logo não é as 17h é às 16h, porque vamos correr para a mata". À hora marcada foi vê-los chegar, cabisbaixos, prontos para uma dura correria pelo pinhal e só quando viram os barcos de borracha e a equipa do Melgaço Radical se começou a revelar o programa bem mais divertido. As expressões começaram a mudar de imediato... 

Até Elizeu, o único do grupo que assumiu não saber nadar, aceitou o desafio sem medo. Equipados da cabeça aos pés, os canarinhos fizeram-se à água e durante mais de uma hora desceram o rio, remando ou apanhando boleia da forte corrente. Alguns aproveitaram para mergulhar nas zonas mais calmas, outros nunca abandonaram as embarcações.

AVENTUREIROS ULTRAPASSARAM BARCO DA EQUIPA TÉCNICA
À partida, a previsão apontava para que o barco da equipa técnica chegasse primeiro, até por uma questão de respeito pois era capitaneado por Tiago Ribeiro, presidente da SAD. No entanto, um grupo de destemidos não deu chances aos outros quatro barco e chegou à frente. Gonçalo Santos, o "comandante da navegação", Mano, Diogo Tavares, Leandro e Gerso levantaram os remos e cantaram "campeões, campeões" mal chegaram a terra. Depois ficaram a ver os restantes a aparecer por trás das rochas, entre gritos, algumas provocações e muitos sorrisos.

Hoje, com o corpo todo dorido, talvez já não se riam tanto.
M.A.