Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 3 de junho de 2012

Tiago Gomes: «Estoril será boa surpresa nesta Liga»

 O lateral, de 25 anos, que foi uma das peças importantes no conjunto de Marco Silva, jáolha para o futuro e, sem hesitar, traça um novo obetivo: provar que esta subida não foi fortuita. Tiago confessa o desejo em ficar no Estoril e abraçar um projeto ambicioso que irá surpreender muitas pessoas...
O Estoril está de regresso ao principal escalão do futebol nacional. Que balanço faz desta época em que se calhar poucos acreditariam na subida?
- O balanço só pode ser o melhor. A todos os níveis. Foram concretizados dois grandes obetivos: o da equipa, com a subida de divisão, e o individual, dado que foi uma temporada na qual joguei com muita regularidade.

Considera que esta tenha sido a sua melhor época de sempre?
- Foi, sem dúvida, uma das mais regulares. Não tive lesões, ajudei a equipa e formou-se um grande grupo. O único ponto negativo foi os dois cartões vermelhos, mas isso não beliscou o nosso desempenho em nada.

O que mudou? As primeiras seis jornadas ditaram a saída de um treinador e a equipa até chegou a andar no fundo da tabela...
- Foi um início de época turbulento, com algumas dificuldades, a vários níveis. Felizmente mudaram-se algumas mentalidades e fomos acreditando que era possivel chegar aos primeiros lugares. O pensamento da subida foi crescendo com o decorrer dos jogos. 

E agora? O Estoril parte para esta época com que estatuto?
- Não vamos ser os parentes pobres desta Liga. Acredito que o Estoril será uma boa surpresa no campeonato. É certo que alguns jogadores vão sair, porém, mantendo a mesma base, esta equipa pode surpreender.

Apesar da vantagem na classificação, os últimos jogos foram marcados por alguma ansiedade. Chegaram a pensar em perder este campeonato?
- Foi uma fase normal, pelo qual passam todas as grandes equipas. Houve alguma ansiedade, mas a união nesse momento menos bom foi fundamental. Mostrámos ser uma familia unida numa fase em que se jogam todas as decisões deste campeonato.

ELOGIOS A MARCO SILVA
Até que ponto foi importante para os jogadores a entrada do treinador Marco Silva?
- Confesso que não o conhecia bem como treinador. Apenas como jogador. E, já nessa altura, tinha amelhor opinião. Demonstrava uma grande capacidade de liderança.

Foi uma surpresa como treinador?
- Não se pode considerar uma surpresa porque já lhe encontrava algumas qualidades enquanto jogador. Pode vir a ser um dos grandes treinadores em Portugal. Tem uma forma de lidar com os jogadores muito positiva e consegue passar a menagem sem grandes dificuldades.

O Estoril, nos últimos anos, tem sido sustentado pela Traffic, com a entrada de muitos jogadores brasileiros. Essa é a melhor aposta para o futuro?
- Não me compete a mim fazer essa análise. O clube teve muitos jogadores brasileiros que foram fundamentais neste precurso. Porém, esta época, houve muitos jogadores portugueses que estavam identificados com a Liga de Honra e isso terá sido um fator importante.

BENFICA E A SELEÇÃO
Fez toda a formação no benfica. Quando apareceu chegou a ser apelidado de novo Maldini. É o seu clube do coração?
- Tenho de dizer que é um clube por quem sinto um carinho muito especial...Foi lá que cresci e onde ainda tenho algumas amizades da altura.

Voltar à Luz é um objetivo?
- Sinceramente não penso muito nisso. O meu pensamento está em ajudar o Estoril. Se algum dia tiver de voltar...voltarei sem problemas, mas não é algo que tenho como principal meta.

Ter aparecido muito novo no Benfica foi prejudicial?
- Apareci quando tinha de aparecer. Infelizmente não tive oportunidades para me ostrar nos jogos. No treino é mais complicado fazer uma avaliação.

E chegar à Seleção? É um sonho que pretende alcançar?
- Tenho 25 anos e continuo a trabalhar para estar sempre ao mais alto nível. Vamos ver...só o tempo dirá o que pode acontecer. É óbvio que é algo para o qual trabalho. É um sonho que, quem sabe, poderá concretizar-se.

Miguel Mendes