Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estoril 2-2 Arouca

Grande festa na Amoreira para a consagração dos campeões na Liga Orangina. Casa cheia, bancadas "vestidas" de amarelo, e até o visitante Arouca, a precisar de pontuar para não descer, começou por participar nas celebrações. Com grande fair play, todos os jogadores dos nortenhos, titulares e suplentes, entraram no corredor que aplaudiu os canarinhos na entrada para o relvado. Antes do jogo, uma grande ovação para Ulisses Morais e Dorival, treinador e capitão da subida anterior, em 2004.
A primeira grande oportunidade foi para os visitantes, com Bacar a rematar de longe (1'), deixando logo a ideia de que a participação na festa já tinha terminado. Licá, aos 6', respondeu num bom lance individual.

Aos 14', o primeiro golo da tarde: Tony Taylor correu da linha do meio-campo (talvez em fora de jogo) e isolou Fabrício. Depois, Tinoco quase fez o segundo, de livre, e Licá voltou a assustar Rui Nereu, mas falhou o alvo. O Arouca reagiu após a meia hora e, depois de Nené e Paulinho ameaçarem Vagner, aconteceu o penálti. Bruno Nascimento pareceu cortar a bola mas Paulo Batista assinalou carga sobre Joeano e expulsou o defesa. O brasileiro igualou.

Reduzido a dez, o Estoril voltou à vantagem (55') após canto de Dantas para a cabeça de Diogoo Amado. No entanto, também num canto, o Arouca volta a empatar, por Kiko (75').

No últimos minutos, o campeão tentou chegar à vantagem, com o Arouca reduzido a dez, mas não o conseguiu. Ainda entrou o ex-júnior Leandro, para Licá ser aplaudido, e a tarde acabou com o capitão João Coimbra, Licá e Marco Silva a agradecerem e a dedicarem o título aos adeptos, já com a Taça na mão.

Marco Silva (Treinador Estoril): "Foi o culminar de uma época de grande trabalho. Esta foi uma tarde de grande emoção. Recebemos a taça de campeão. As pessoas voltaram a ter orgulho no Estoril-Praia. A justiça deste campeonato não deixa dúvidas a ninguém. À 20.ª jornada já muitos nos davam como campeões e isso é muito significativo sobre a opinião que tinham sobre a nossa equipa.Tivemos uma semana atípica e de grandes festejos. Tinha prometido uma equipa séria, frente ao Arouca, a saber respeitar o adversário e foi isso que aconteceu. Para a história do jogo fica o empate, mas o resultado parece-me injusto por tudo o que fizemos durante os 90 minutos".

Vitor Oliveira (Treinador Arouca): "O resultado está de acordo com o que as equipas produziram ao longo do jogo. O segundo golo do Estoril-Praia perturbou-nos um pouco, mas conseguimos empatar que era o que queríamos. Parabéns ao Estoril-Praia, foi a melhor equipa da Liga de Honra. Lamento a descida das outras duas equipas. É injusto haver descidas este ano. A verdade desportiva foi vilipendiada. Foi um mau ano para o futebol em Portugal.[Expulsão de Bacar] Foi uma expulsão complicada e desnecessária. É um jogador de 19 anos que se deixou levar pela emoção do jogo. Mas, com 10 jogadores, passámos a jogar melhor do que quando tínhamos 11".

Licá: "É a consagração de uma grande época. Não estava à espera de uma festa tão grande. Está ao nível da I Liga. Tenho mais um ano de contrato com o Estoril-Praia e tenciono cumpri-lo. Não recebi proposta de nenhum clube".