Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 25 de março de 2012

Estoril consegue empate ao cair do pano

DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS ANULADA
Carlos Eduardo e Steven Vitória "salvaram" este domingo o Estoril da derrota frente ao Belenenses, na 24.ª jornada da Liga Orangina, ao empatarem o encontro 2-2 já no período de descontos.

Depois de já ter decidido o encontro da jornada anterior, frente à Oliveirense (2-1), Rodrigo António voltou a "bisar", aos 41 e 53 minutos, mas Carlos Eduardo, aos 90+2', e Steven Vitória, aos 90+4', de grande penalidade, evitaram o desaire estorilista.
Com as linhas subidas e com a pressão exercida sobre o portador da bola, o Belenenses anulou a construção de jogo do Estoril no primeiro tempo, tecendo uma "teia" sobre Diogo Amado e João Coimbra e obrigando a formação de Marco Silva a iniciar as transições através dos laterais ou com jogo direto para os homens mais avançados.

Ainda assim, o primeiro quarto de hora foi de claro domínio dos estorilistas, que até estiveram perto de inaugurar o marcador nos primeiros minutos, quando o extremo guineense Gerso cabeceou ao poste, perante a impotência de Coelho.

Com sistemas idênticos (4x2x3x1), os dois conjuntos foram-se anulando durante um longo período, até que "apareceu" Rodrigo António, um médio com dotes de goleador, que se tem revelado o "abono" da família belenense.

Os dois golos do brasileiro, a fechar a primeira parte e a abrir a segunda (este em fora de jogo), colocaram pressão no Estoril e obrigaram Marco Silva a arriscar tudo no segundo tempo, mas a "reforçada" defensiva do Belenenses foi resistindo à pressão estorilista.
Quando nada o fazia prever, e já depois de Cosme Machado ter anulado um golo ao Estoril, decisão polémica, Carlos Eduardo ainda deu esperança ao Estoril, que continuou a "carregar" e acabou por beneficiar de uma grande penalidade, convertida pelo central Steven Vitória, que, assim, "salvou" o líder de um desaire quase certo.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Equipas:

Belenenses: Coelho, Duarte Machado (Tomané, 82), Pedro Ribeiro, Victor Silva, Igor Pita, Sidnei, Koukou, Zazá, Rodrigo António (Ricardo Viegas, 90+2), Miguel Rosa e Rui Varela (Victor Lemos, 77). (Suplentes: Paulo César, Victor Lemos, Ricardo Viegas, Tomané, Léo Kanú, Waldir e Rafael Santos).

Estoril: Vágner, Anderson Luis, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Pedro Moreira, 70), Gonçalo Santos, Diogo Amado (Carlos Eduardo, 46), Licá, João Coimbra, Gerso e Adilson (Fabrício, 62). (Suplentes: Mário Matos, Bruno Nascimento, Pedro Moreira, Rodrigo Dantas, Fabrício, Erick e Carlos Eduardo).

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Victor Silva (22), Anderson Luis (37), Coelho (57), Zazá (76), Pedro Ribeiro (90+3), Victor Lemos (90+5) e Steven Vitória (90+5).

Assistência: cerca de 1.100 espectadores.