Um golo de Adilson deu este domingo ao Estoril, orientado por Marco Silva [na foto], a primeira vitória fora de casa (1-0), batendo o Trofense, que somou a 4.ª derrota consecutiva, em encontro da 10.ª jornada da Liga Orangina.
Ambas as equipas procuravam a vitória, embora por motivos completamente opostos: o Trofense para fugir à onda de maus resultados e aos últimos lugares da tabela e o Estoril para se conseguir manter entre os cinco primeiros e poder continuar a acalentar o desejo de subir de escalão.
O ritmo de jogo foi intenso desde o início, embora os locais mostrassem pouco discernimento na hora de atacar a baliza, enquanto o clube visitante jogava de forma mais organizada.
O primeiro lance de real perigo até pertenceu ao Trofense, com Feliz a rematar ao lado (24 minutos), mas o golo da formação orientada por Fabiano Soares surgiu com naturalidade a castigar a falta de atenção da defesa da casa.
Após dois remates, primeiro por Licá e de seguida por João Coimbra, e de duas consecutivas grandes defesas, por instinto, de Trigueira, quando a bola parecia ter sobrado para a defesa trofense, Adilson surgiu isolado e faz um "chapéu" ao guarda-redes (35 minutos).
O conjunto de António Sousa empenhou-se então na busca do empate e protagonizou as melhores oportunidades, mas a bola não entrou. Com o percurso de jogo a tomar uma única direção, o Estoril foi obrigado a encostar-se à sua grande área, apostando apenas em jogadas de contra-ataque esporádicas.
Nota para as tentativas falhadas de Edú (37), Reguila (56), André Carvalhas (65 e 71) e Santos (90). Já nos descontos, após jogada de Reguila, Zé Manel atirou com estrondo contra o corpo de Vagner, frustrando quem ainda suspirava por um empate na Trofa para evitar a descida ao último lugar da tabela classificativa.
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa
Trofense - Estoril-Praia, 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Adilson, 35 minutos
Equipas:
Trofense: Trigueira, João Viana, Santos, Elvis, David (Pedro Araújo, 9), Pedro Santos (Crivellaro, 71), Tiago, Edú, Feliz (André Carvalhas, 60), Zé Manel e Reguila. (Suplentes: Marco, Moura, André Viana, André Carvalhas, Crivellaro, Gilmar e Pedro Araújo).
Estoril-Praia: Vagner, Vítor Moreno (Anderson Luís, 66), Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Licá, Diogo Amado, João Coimbra (Carlos Eduardo, 82), Adilson (Gerso, 75) e Pedro Moreira. (Suplentes: Ernesto, Anderson Luís, Gerso, Bruno de Paula, Fabrício, Erick e Carlos Eduardo).
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Steven Vitória (31), Elvis (33), João Viana (45), Pedro Santos (60) e Zé Manel (70).
4 comentários:
qualidade.mais uma vitoria,mais um jogo sem sofrer golos.ouvi o relato na radio trofa e os comentadores disseram.que nao e facil iltraoassar a defesa do estoril e que os 2 centrais sao uns monstros.parabens malta.
ninguem passa pelo steven pah.. nem o hulk quando formos la acima... ESTORILL
nem pelo steven nem pelo lameirao.grande dupla que aqui esta.desde k jogam juntos e sempre a melhor defesa ja o ano passado foram quase todo o campeonato a melhor defesa.este ano mal que comecaram os dois e o que se ve
parabens equipa, parabens vagner e adilson!
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!