Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 22 de outubro de 2011

Estoril-Aves, 1-0: Adilson garante vitória

CANARINHOS INVICTOS EM CASA
O avançado brasileiro Adilson deu este sábado a vitória ao Estoril diante do D. Aves (1-0), em jogo da sétima jornada da Liga Orangina, mantendo os canarinhos invictos em casa em jogos oficiais.

Nos sete jogos disputados no Estádio António Coimbra da Mota, o Estoril soma cinco vitórias, uma delas na Taça de Portugal diante do Vila Meã (3-1), e dois empates.

Ao invés, o Aves soma apenas duas vitórias fora de portas, precisamente com a Oliveirense (Taça da Liga, por 1-0) e Estrela de Vendas Novas (Taça de Portugal, por 2-0).

Na primeira parte, o jogo não teve história, com as duas equipas a entrarem presas de movimentos e assim se mantiveram durante 45 minutos, para desespero dos poucos adeptos presentes nas bancadas, que iam criticando a falta de velocidade de João Coimbra e a inoperância de Carlos Eduardo na construção de jogo.
Perante isto o treinador Marco Silva, que, pela primeira vez na Liga de Honra, orientou o Estoril no António Coimbra da Mota, viu-se obrigado a deixar o brasileiro Carlos Eduardo no balneário e fez entrar para o seu lugar Pedro Moreira.

Com esta alteração, os canarinhos ganharam acutilância e aos 52 minutos Gonçalo Santos testou os reflexos de Marafona e por pouco não inaugurou o marcador. Na resposta, o avense Vasco Matos atirou por cima da baliza defendida por Vagner.

Aos 73 minutos, após assistência de Gonçalo Santos, o avançado brasileiro Adilson deu os 3 pontos aos canarinhos e aumentou para dois os golos na sua conta pessoal esta temporada.

Com este triunfo, a equipa agora comandada por Marco Silva soma 9 pontos, os mesmos que o D. Aves, e regressa às vitórias no campeonato após três jogos (dois empates e uma derrota).

Estoril-Desportivo das Aves, 1-0
Marcadores: 1-0, Adilson, 73 minutos

Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Bruno Nascimento, Lameirão, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Rodrigo Dantas (Fabrício, 67’), João Coimbra, Carlos Eduardo (Pedro Moreira, 46’), Licá e Adilson (Diogo Amado, 75’)

D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric (Fonseca, 80’), Nélson Pedroso, Grosso (Quinaz, 77’), Romeu, Pedro Pereira, Bischoff (Ricardo Martins, 66’), Vasco Matos e Pires

Árbitro: Hugo Pacheco (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Grosso (15’), Gonçalo Santos (37’), Bischoff (42’), Nélson Pedroso (79’), João Coimbra (81’), Romeu (88’) e Diogo Amado (90+1’)

record.pt