Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Estoril vence na Covilhã

O Estoril foi hoje à Covilhã bater o Sporting local por 1-0, prosseguindo na senda dos bons resultados na Liga de Honra.



Um golo solitário de Vinicius, apontado através de grande penalidade, aos 81 minutos, valeu a vitória aos «canarinhos», que somam a segunda vitória consecutiva.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com apenas uma ocasião flagrante de golo, criada pelos estorilistas, aos 28 minutos, quando Vinícius Reche rematou de fora da área, com o guardião Serginho a não agarrar à primeira e, na recarga, Alex Afonso atirou por cima.

Os serranos foram os primeiros a fazerem pontaria à baliza adversária, por intermédio de Flávio, que rematou de longe, por cima.
Ao minuto 40, Fofana ganhou a bola a Steven Vitória, isolou-se só que foi lento no remate e deixou-se antecipar à entrada da área, e, no minuto seguinte, Fofana, com um remate muito denunciado, permitiu a Vagner uma defesa fácil.

Com ambas as equipas a jogarem num sistema semelhante, uma linha defensiva com três centrais e os laterais a descerem no terreno nas manobras defensivas, faltou ao Estoril maior acutilância e ao Sporting da Covilhã maior velocidade no ataque.

No segundo tempo, com o terreno mais pesado, o emblema serrano foi o primeiro a assustar, através de um cabeceamento ao lado do poste de Fofana, a dar seguimento a um cruzamento de Ivo Pinto.

Ao minuto 81 aconteceu o caso do jogo, quando o árbitro, Luís Catita, assinalou uma suposta falta cometida por Wagnão, central serrano, numa decisão muito contestada. Na conversão do castigo máximo Vinicius Reche atirou rasteiro para o único golo da partida.

Dois minutos depois Severino tentou o empate, tal como o estreante Amien, mas estava fixado o resultado final.

Nas bancadas, os adeptos dos “leões da serra” não arredaram pé até o árbitro entrar no túnel, sob um ruidoso coro de protestos.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã
Sp. Covilhã-Estoril, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Vinícius Reche (81, gp).

Sp. Covilhã: Serginho, Ivo Pinto (Amien, 86), Wagnão, Lupêde, Abdoulaye, Jason, Flávio, Vasco Varão, Fofana (Severino, 69), Amessan e Rincón.

Estoril: Vagner, Anderson Luís, Lameirão, Steven Vitória, Jefferson (Murilo Ceará, 86), Erick, Vinícius Reche, João Coimbra, Luciano Bebé (Tiago Bernardi, 86), Luís Leal e Alex Afonso (Carlos Eduardo, 66).

Árbitro: Luís Catita (Évora).
Acção Disciplinar: cartão Amarelo a Erick (76) e Wagnão (83).

Assistência: cerca de 300 espetadores