Os visitantes adiantaram-se no marcador muito perto do intervalo, mas o norte-americano Tony Taylor acabaria por anular a desvantagem, a sete minutos do final.

No primeiro encontro oficial da temporada, os estorilistas apresentaram um "onze" praticamente renovado, com sete reforços, além de Luiz Alberto, João Coimbra, Bryan Arguez e Tony Taylor que transitaram da época transata.
A primeira parte mostrou um Varzim sempre mais adulto na saída de bola e na ocupação dos espaços, frente a um Estoril com pouca mobilidade dos homens de meio campo e sem alas, o que dificultava a tarefa dos avançados.
O médio varzinista André Carvalho acabou por ser um dos destaques da primeira parte, ao beneficiar de duas boas ocasiões, mas seria o atacante Rui Martins a colocar os poveiros em vantagem, aos 41 minutos, antes de Tony Taylor atirar à barra, em cima do intervalo.
Os "canarinhos" apareceram melhores no segundo tempo, embora com défice de agressividade no ataque e de profundidade pelas alas, enquanto o Varzim controlava a partida, dando a iniciativa ao adversário e aproveitando para criar algum perigo em contra ataque.
As oportunidades escasseavam e apenas o varzinista Bruno Moreira e o estorilista Luís Leal tiveram nos pés o golo, tendo o recém entrado avançado do Estoril atirado à barra.
A entrada do ex-jogador do Moreirense dinamizou a frente de ataque "canarinha" e, a sete minutos do final, Tony Taylor aproveitou uma excelente combinação com o colega de ataque e empatou a partida.
Já em período de compensação, Tony Taylor teve uma clara oportunidade para dar o triunfo ao Estoril, mas, à "boca" da baliza, não teve arte nem engenho para desviar para o golo.
1-1, Tony Taylor, 83 min.
Equipas:
- Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís, Luiz Alberto, Lameirão, Tiago Costa (Marco Silva, 90+2), João Coimbra, Luciano Bebé, Bryan Arguez (Nelsinho, 46), Da Cunha, Tony Taylor e Alex Afonso (Luís Leal, 76).
- Varzim: Nuno Avelino, Tiago Lopes (Sérgio Caetano, 70), Pedro Santos, Luís Neto, Telmo Silva, Tiago Carneiro, Bruno Sousa, André Carvalho, Gonçalo Graça (Salvador Agra, 57), Tiago Terroso e Rui Martins (Bruno Moreira, 65).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Lopes (69), Lameirão (75), Salvador Agra (75), André Carvalho (86) e Nuno Avelino (86).
Assistência: 481 espetadores.
5 comentários:
Apesar de ter sido um jogo tipico de ínicio de época e do facto do Estoril ter entrado mal no jogo, pelo que fizemos na segunda parte mereciamos a vitória. Gostei especialmente do Bébé (20), do lateral Anderson (5) e da boa entrada do número 9, Luis Leal. O Tony Taylor supreendeu pela positiva. Eu acredito que com mais tempo vamos ter equipa! No entanto necessitamos de mais apoio,481 adeptos é uma vergonha! Força Estoril!
Uma vergonha o que fizeram com a claque. Apoiaram a equipa inicialmente e prolongaram pelo resto do jogo! È a triste que a direcção do Estoril/GNR, tenha mandado a segurança privada pedir que o GRUPPO sai.se daquela bancada, como se estivessem a molestar alguém. Pelo menos enviavam alguém da direcção para falar com a claque nao enviavam intermediários. Apoios quase nenhuns ha claque dps ainda fazem disto.
O Estroil acusou muita ansiedade..ja bem eu tinha dito como o treinador tambem falou nisso.
Luis Leal e tony taylor foram as figuras do jogo, muito bem.
O grupo todo esta de parabens !!! Força Estoril
Mereciam a vitória???
Desculpem, lá. Tenho muito respeito pelo Estoril mas dominamos sempre até ao minuto 75.
Tivemos muito mais oportunidades e vocês apenas tiveram 3 boas oportunidades (1 que deu golo e outras 2 que não deram).
O Varzim merecia a vitória.
Mesmo assim, muitos parabéns ao Estoril e em especial ao Luís Leal.
Um sócio do Varzim.
Enviar um comentário
► Quer receber no email os comentários posteriores ao seu? Deve estar logado com a sua conta Google, pode cancelar assim que desejar. Faça login na sua conta Google aqui!
► Para comentar escolha NOME/URL em vez de Anónimo;
► Por favor, evite utilizar CAPS LOCK (LETRAS MAIÚSCULAS) ou repetições;
Obrigado!