Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 19 de dezembro de 2009

Estoril 0 - 1 Fátima

O Fátima venceu hoje o Estoril por 0-1, na Amoreira, com um golo de David Simão, de grande penalidade, no encontro de abertura da 14.ª jornada da Liga de Honra.
Uma grande penalidade apontada pelo médio emprestado pelo Benfica, aos 24 minutos, bastou à equipa do Fátima para bater o Estoril e subir, provisoriamente, ao quinto lugar da classificação, precisamente por troca com os estorilistas, que sofreram a primeira derrota desde a chegada do treinador Neca.
O encontro começou equilibrado, sem grandes oportunidades de golo, mas, aos 23 minutos, o árbitro Bruno Paixão assinalou grande penalidade a favor dos visitantes, por mão do "capitão" estorilista Marco Silva, tendo o médio David Simão inaugurado o marcador.
Os "canarinhos" tinham dificuldades em criar jogo no meio-campo, não conseguiam incomodar o guardião adversário e mais difícil ficou a missão quando o árbitro mostrou o cartão vermelho directo a Erick, a 10 minutos do intervalo.
Até final da primeira parte, e tal como o tempo, a partida continuou "fria" e sem grandes motivos de interesse, com muitas paragens e apenas a grande penalidade foi uma "pedrada no charco".
A equipa do Fátima entrou no segundo tempo a gerir a vantagem e, com mais um homem em campo e com médios evoluídos tecnicamente (João Vilela e David Simão eram os expoentes máximos), conseguia trocar a bola sem grande oposição.
Lulinha e Bruno Matias ainda assustaram a defesa visitante e seria o médio ex-Sporting, à entrada para o último quarto de hora, a proporcionar a defesa da tarde ao guarda-redes Nené, na marcação de um livre directo.
A expulsão de Dionísio, aos 82, viria a equilibrar a posse de bola e o Estoril chegaria a introduzir a bola na baliza adversária, aos 88, mas Bruno Paixão anulou o tento de Jardel, por alegada falta sobre o guarda-redes.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, David Simão, 24 minutos (grande penalidade)
Estoril: Paulo Santos, Marco Silva (Bruno Matias, 46), Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Ângelo Varela, Erick, João Coimbra (Manuel Curto, 87), Calé, Rodrigo Hote (Antchouet, 46) e Lulinha.
Fátima: Nené, Pedro Correia (João Fonseca, 38), Veríssimo, João Pereira, Branquinho, Jorge Neves, Kata, João Vilela, David Simão, Pedro Moreira (Dionísio, 66) e Nuno Sousa (André Carvalhas, 74).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Marco Silva (23), João Coimbra (30), David Simão (32), Jorge Neves (44), André Carvalhas (87) e Branquinho (90+4). Cartão vermelho directo para Erick (35) e Dionísio (82).

   



4 comentários:

Paixao devias ter vergonha na cara fdp. hás-de car vir outra ves que vais levar massacre cab~rao

Esperamos por vós aqui http://www.jornalsodesporto.com/forum

Estupidez de arbitragem.. prejudicar assim um clube que esta a crescer e com vontade.. se ele nao for despedido em janeiro apanho-lhe na rua e dou-lhe nos cornos