Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça da Liga

Terça-feira, dia 24 de Novembro às 12.00 horas, vai ser realizado o sorteio das equipas provenientes da 2ª Fase da Carlsberg Cup, para 3ª Fase desta prova na sede da Liga Portuguesa de Futebol.

Parte do alinhamento desta fase já foi previamente feito pela Liga com as equipas classificadas nos 6 primeiros lugares da Liga Sagres do ano passado e que agora entram em prova.

A 3.ª FASE, será disputada entre os 6 Clubes apurados na segunda fase e os 6 Clubes da Liga Sagres classificados na época transacta entre o 1.º e o 6.º lugar.

Os 12 Clubes são distribuídos por 3 grupos, cada um constituído por 4 Clubes.

A Liga P. F. P. elaborou um quadro com o alinhamento das equipas participantes, por distribuição dos nomes de todos os Clubes participantes nesta fase, com o seguinte método:

POTE A – os Clubes classificados em 1.º(Porto) e 6.º(Leixões) lugar na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.

POTE B – os Clubes classificados em 2.º(Sporting) e 5.º((Braga) lugar na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.

POTE C – os Clubes classificados em 3.º(Benfica) e 4.º(Nacional da Madeira) lugar na Liga Sagres, na época transacta, assumem, respectivamente, as posições 1 e 2.

As posições 3 e 4 serão ocupadas pelas restantes equipas participantes na 1ª e 2ªs fases e efectuada por sorteio entre: Portimonense, V.Guimarães, Trofense, Estoril, U.Leiria e Rio Ave

São apuradas as 3 equipas que, após a realização das 3 jornadas, ocupem o 1º lugar no grupo e a equipa que ocupe o 2º lugar com a melhor pontuação.

Nesta fase são realizadas 3 jornadas, efectuando cada equipa três jogos, disputando as equipas na posição 1 e 2 dois jogos na qualidade de Clube visitante, e as equipas na posição 3 e 4 dois jogos na qualidade de Clube visitado que é o caso do Portimonense.

A partir do alinhamento das equipas participantes elaborado previamente pela L.P.F.P, e conforme se pode ver nos quadros provisórios mostrados em baixo, as equipas 3 e 4, ou na posição 3 e 4, vão sempre disputar o jogo em casa com a equipa da posição 1.

Calendário dos Jogos (as datas podem ser alteradas):
1ª Jornada - 2 e 3 de Janeiro de 2010
2ª Jornada - 13 de Janeiro de 2010
3ª Jornada - 23 e 24 de Janeiro de 2010

Quadros provisórios