Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 30 de outubro de 2011

Fernando Santos admite treinar o Estoril

O técnico Fernando Santos ainda não decidiu se vai renovar com a selecção da Grécia. Admite treinar o Estoril, por “razões emocionais”, depois de ter passado por Sporting, Benfica e FC Porto.
 Em entrevista ao Correio da Manhã, o técnico Fernando Santos admitiu a possibilidade de treinar o Estoril; "- Já treinou Benfica, Sporting e FC Porto. Aceitaria orientar um clube mais pequeno?"
"– Porque não? Se um dia estiver no mercado e surgir o convite de um clube português, posso perfeitamente aceitá-lo. Até posso fazê-lo apenas por razões emocionais, tratando-se, por exemplo, do Estoril."
PERFIL
Fernando Manuel Costa Santos nasceu em Lisboa há 57 anos (10/10/1954). Iniciou a carreira de futebolista no Benfica, tendo depois passado pelo Marítimo e Estoril, onde começaria a sua carreira de técnico (1987). Depois de quatro anos no E. Amadora (1994-1998), mudou--se para o FC Porto, onde conquistou o penta campeonato. Seguiram-se experiências nos gregos do AEK e Panathinaikos, até chegar ao Sporting. No final de 2003/04, o ‘engenheiro do penta’ regressou ao AEK e, após dois anos e uma presença na Champions, ingressou no Benfica. Em 2007, rumou ao PAOK e em 2010 assinou pela selecção grega.

   



3 comentários:

Fernando a treinador, Marco Silva como adjunto!

só não percebi se isto do Marco Silva foi provisório ou se é treinador definitivamente. É claro que não se compara o Fernando Santos ao Marco Silva, embora o Marco tenha mudado completamente a forma de jogar. Apesar disso, acho que se devia agarrar esta oportunidade o mais rapido possivel mas nunca abdicando do grande Marco que gosta do clube e é bom treinador. Força Marco.

A SAD fazia uma coisa inteligente se contratasse já o Fernando para treinador principal, Marco Silva como adjunto e director desportivo. Não sei se é viável um treinador adjunto ser director desportivo também, mas era uma boa solução. Depois quando o Fernando saisse o Marco ficava treinador principal, ou seja, aprendia com o Fernando...