Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Treinador moraliza plantel com exemplo brasileiro

EUTRÓPIO RECORDA FLAMENGO CAMPEÃO
Vinícius Eutrópio não dá o campeonato por perdido. Apesar do atual 10.º lugar do Estoril, o técnico vê a classificação de outra forma: a subida está apenas a 5 pontos. E para moralizar o plantel, após a derrota caseira (0-1) com o líder Feirense, o treinador procurou exemplos de outras recuperações para mostrar que a promoção ainda é possível.
eutropioSegundo Vinícius, a Liga de Honra é um campeonato com características muito particulares. Logo, não deve ser comparado com provas diferentes. Exemplo: a Honra não pode ser comparada com a 1.ª Liga, pois numa há dez candidatos à subida e na outra há três favoritos ao título.
Perante esta teoria, acabou por ser o Brasileirão um bom exemplo. Uma prova na qual há muitos clubes a lutar pelos primeiros lugares e, por isso, torna-se difícil fazer previsões durante o primeiro terço. Vinícius, de 44 anos, encontrou no ano de 2009 o exemplo perfeito. O Flamengo não começou bem e à passagem da 13.ª jornada ocupava o 8.º posto, a 9 pontos do líder. No entanto, os cariocas não desistiram, fizeram um bom final de época e acabaram mesmo por se sagrar campeões na última jornada.


GRUPO MOTIVADO
Vinícius Eutrópio deu ainda outros exemplos semelhantes ao do Mengão e o plantel ficou bastante motivado ao concluir que ainda é possível lutar pelos primeiros lugares. Aliás, para os canarinhos, a tabela é sempre vista "para cima". Ou seja, o Estoril está a 5 pontos da subida e não a 2 da descida.

LATERAL JEFFERSON NÃO VAI A BARCELOS
Jefferson é baixa confirmada para a deslocação a Barcelos. O lateral-esquerdo viu o 5.º amarelo na receção ao Feirense e vai cumprir suspensão na próxima ronda. Murilo Ceará, o habitual suplente, deve ocupar o posto. O plantel foi avisado pela equipa técnica de que o Gil Vicente é um dos adversários mais fortes da prova.

APÓS 9 MESES SEM COMPETIR, FELIPE GUI QUASE APTO PARA JOGAR
felipe gui
Felipe Gui vai ser “reforço” na segunda metade da época. O médio já se treina sem limitações e precisa apenas de ganhar ritmo para poder atuar, pois não joga há 9 meses por lesão.
Assim, é natural que o canhoto seja utilizado inicialmente nos jogos da Liga Centenária para ganhar ritmo competitivo e só depois comece a jogar pela equipa nos desafios da Liga de Honra.
Miguel Abrantes