Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

domingo, 9 de janeiro de 2011

Estoril 0-1 Feirense

Feirense fez três remates à baliza, defendeu-se muito bem e... "queimou" tempo.

Equipa de Quim Machado somou a 4.ª vitória seguida, algo inédito nesta prova.
O Feirense passou (1-0) na Amoreira, festejou a quarta vitória seguida, algo inédito neste campeonato, e segue firme no topo da tabela. A formação de Quim Machado foi uma equipa típica de Liga de Honra: defendeu muito bem e, depois de estar em vantagem, soube aguentar o resultado. Lutou muito e teve, enfim, a estrelinha que protege os campeões.

O jogo até começou com uma grande oportunidade para os visitantes. Roberto apareceu solto na área mas cabeceou por cima. O cronómetro marcava 5 minutos e, desde esse momento e até ao intervalo, os fogaceiros não incomodaram mais Cléber.

Os canarinhos reagiram e criaram três lances de perigo. Luís Leal tentou de longe, depois fez um chapéu - falhou o golo por pouco - e Alex Afonso rematou de fora da área. Até ao intervalo, só mais um lance digno de registo: Luciano Bebé disparou forte para grande defesa de Marco.
Thiago, aos 44', viu o segundo amarelo e o Feirense entrou ainda mais fechado para a 2.ª parte. O Estoril entrou disposto a marcar cedo mas o guardião Marco Sousa (habitual suplente de Paulo Lopes) fez nova grande defesa, após livre de Jefferson. A seguir, Tiago Bernardi, só na pequena área, após canto, cabeceou muito alto. E o jogo mudou pouco depois. 

Como uma flecha
Ao minuto 58 o Feirense voltou a rematar e, finalmente, na direção da baliza. Carlos Fonseca, ainda fora da grande área, disparou, Cléber defendeu para a frente e Diogo Cunha, como uma flecha, apareceu para fazer o golo.
Até final, o jogo teve só um sentido, o da área visitante. Vinícius Eutrópio colocou mais dois avançados e o Estoril tentou o empate com cruzamentos para a zona frontal à baliza. No entanto, falhou sempre o alvo e o Feirense, muito experiente, defendeu-se bem. Nota negativa para a forma como os visitantes "queimaram" tempo, principalmente depois da vantagem. Infelizmente, arte na qual muitas das equipas da Honra são peritas.

Vinícius eutrópio (Estoril): Faltou a bola entrar; foi inacreditável a forma como falhámos golos de baliza aberta; é futebol; criámos ocasiões mas falta marcar; ainda há muito campeonato

Quim Machado (Feirense): Equilíbrio com 11 contra 11; e mais difícil quando reduzidos a 10; frente a uma boa equipa, tivemos bom espírito de grupo.

Estoril: Cléber, Tiago Costa (Tony Taylor, 59'), Lameirão, Anderson Luis, Jefferson, Luis Leal, Alex Afonso, Tiago Bernardi, Luciano Bebé, Erick.(Nelsinho, 45') e João Coimbra (Clodoaldo, 78').

Feirense: Marco Sousa, Luciano Silva, Diogo Cunha (Gonçalo Abreu, 80'), Serginho, Roberto Ballestero, Thiago de Freitas, Pedro Pinheiro (Mika, 59'), Marco Cadete, Nuno Henrique, André Fontes e Carlos Fonseca (Joel Neves, 70').

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Thiago de Freitas (31 e 45), Jefferson (64), Carlos Fonseca (67), Marco Cadete (76), Luciano Silva (84) e André Fontes (89); cartão vermelho para Thiago de Freitas (45) por acumulação de amarelos.

João Lachever Homenageado
João Lachever, histórico dirigente estorilista falecido na véspera, vítima de doença prolongada, foi homenageado antes do início da partida. O jogo começou pouco antes da hora do funeral, realizado em Alcabideche, e os adeptos canarinhos cumpriram rigorosamente o minuto de silêncio no António Coimbra da Mota. Após esse momento, ouviram-se muitos aplausos de homenagem ao homem que, durante as décadas de 70, 80 e 90, foi o responsável máximo pelo futebol profissional do clube da linha de Cascais.

MAA
record.pt

   



1 comentários:

O melhor plantel da Liga Orangina ocupa um dos lugares mais desconfortáveis da mesma... É de lamentar a quantidade de oportunidades não concretizadas pela equipa do Estoril. Nesta divisão (mais do que em todas as outras) quem não marca, sofre.