Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Entrevista Record/Antena 1 com João Carlos Pereira

O treinador do Belenenses foi o entrevistado da semana pela Antena1 e jornal Record. Esta entrevista foi realizada antes do jogo contra o Sporting, a contar para a sétima jornada da I Liga. É exactamente por esse jogo clássico do futebol português que começa a conversa, a que pode assistir neste vídeo.


João Carlos Pereira: «Estoril foi boa experiência»


RECORD - Só dois anos depois de regressar do Kuwait voltou a treinar em Portugal. Foi por falta de oportunidades?

JOÃO CARLOS PEREIRA - Foi por falta da oportunidade que eu queria. Oportunidades houve e até estive próximo de voltar... Mas nem sempre encontramos o contexto adequado para que as coisas funcionem.

R - Regressou ao serviço de um Estoril cheio de problemas. Não se arrependeu de o ter feito?

JCP - Eu estive dois anos fora mas, ao mesmo tempo, dentro do futebol. Fui pela Europa fora ver como se trabalhava nos clubes de topo e pude contactar de perto com alguns treinadores da primeira linha. Tentei encontrar uma matriz própria de cada futebol e refleti muito sobre o jogo. Quando regressei optei pelo Estoril por considerar uma oportunidade interessante. A equipa vinha de uma boa época mas tinha começado muito mal, embora reconhecesse que havia muito potencial. Quando entrei, o João Lagos, como pessoa de bem, pôs-me a par do contexto financeiro do clube. E eu tinha duas opções: ficava de fora mais algum tempo ou abraçava o projeto. Decidi que podia inverter a tendência negativa no clube e aceitei. Valeu a pena. É nas dificuldades que vemos a grandeza das pessoas. E mesmo considerando que é uma situação a não repetir, que não recomendo a ninguém, foi uma experiência enriquecedora.


Entrevista Completa