Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mario Jardel esteve a um passo do Estoril


Os golos, sempre os golos, ainda o fazem acreditar. Mário Jardel, pois claro, não desiste de voltar a encantar. Desta vez, porém, o antigo matador do F.C. Porto e do Sporting tem de se contentar com um projecto mais modesto: o América do Ceará contratou-o até Dezembro e a estreia está marcada para esta quinta-feira.


O América é um clube histórico da zona de Fortaleza (onde o atleta habita), mas atravessa a pior crise da sua existência. Em 2005 desceu à terceira divisão estadual e não mais se conseguiu recompor. Com a contratação de Mário Jardel, a direcção encabeçada por Alberto Damasceno tenta devolver o emblema às primeiras páginas dos jornais. O director-desportivo é português e chama-se Pedro Quintas.

«O clube desafiou o Mário e ele decidiu aceitar. Vai ser a cara do projecto e quer aproveitar. Ele está numa altura em que precisa sentir-se importante. O América é um bom clube para isso suceder», explicou ao Maisfutebol André Irulegui, empresário do ponta-de-lança.


O Estoril fica sem «Super Mário»

O contrato de Mário Jardel é original. Além de auferir um salário muito interessante para o escalão em questão, Jardel vai receber 500 euros por cada golo apontado e participará activamente na divulgação e gestão dos activos do clube.

O ansiado regresso a Portugal fica, uma vez mais, adiado. Mas o internacional brasileiro, um dos melhores atacantes que passou pelo nosso país, até podia ter vindo para cá.

O Estoril-Praia demonstrou um grande interesse no jogador, segundo foi possível apurar, mas numa altura em que Jardel já tinha tudo alinhavado com o seu novo clube.

Aos 35 anos, Jardel ficará até Dezembro no América do Ceará, depois de passagens efémeras pelo Ferroviário e pelo Rio Branco. Em Dezembro, as portas do mercado europeu voltam a abrir e a esperança do Super Mário floresce uma vez mais.