Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ainda não há vitória




Terminou com um empate, a uma bola, a recepção do Estoril Praia ao Varzim, na sexta-feira, dia 28 de Agosto, à noite, em partida antecipada da terceira jornada da Liga de Honra, de futebol.

O Varzim começou por criar perigo aos cinco minutos, ocasião em que Paulo Santos defende um remate traiçoeiro, na sequência de um livre, para logo no minuto seguinte ver a bola acertar em cheio no poste esquerdo da sua baliza. Era o sinal mais da equipa varzinista que, aos 25 minutos, chegaria mesmo à vantagem, num contra-ataque bem delineado e finalizado com um chapéu perfeito ao guardião canarinho, Paulo Santos.

O Estoril reage ao golo sofrido e aos 34 minutos, Lulinha remata bem de cabeça mas a bola não entra por centímetros, com o guarda-redes contrário a travar a bola praticamente em cima da linha de golo. Aos 40 minutos, é a vez de Ismaily com o garda-redes pela frente, rematar para fora. O intervalo chegava pouco depois com os visitantes na frente do marcador (0-1).

A segunda parte foi completamente diferente e assistiu-se a um amplo domínio dos canarinhos, comandados por Hélder Cristóvão. Aos 49 minutos surge a primeira grande situação para golo mas Lulinha falha incrivelmente. Quem não falhou foi Cale, aos 57 minutos apontando o golo do empate (1-1) que o Estoril já justificava. A jogada começa na direita em Moacir que faz um primeiro remate para uma defesa incompleta, a permitir a recarga vitoriosa de Calé.

Até ao final assistiu-se a uma avalanche de ataques estorilistas, mas também com muitas oportunidades desperdiçadas, e entre elas, um remate de Bruno Martins, aos 73 minutos, a roçar no poste e um lance, aos 75 minutos, em que Moacir obriga o guardião forasteiro a uma grande defesa, e a evitar que o placar se alterasse (1-1). Com este resultado, o Estoril continua sem vencer no campeonato, depois da derrota já registada frente ao Portimonense e o empate com a Oliveirense.


No jogo com Varzim, o treinador do Estoril, Hélder Cristóvão, fez alinhar a seguinte formação: Paulo santos, Marco Silva, Luís Alberto, Arthur, Murillo Ceará (Raphael, 59’), Ângelo Varela, Bruno Matias, Lulinha, Ismaily, Moacir (Manuel Curto, 84’) e Calé. Suplentes não utilizados: Leão, Eusébio, Tiago, Joãozinho e Erick.


Sub info:


- Estoril-Praia e Varzim empataram hoje 1-1, no Estoril, no encontro que abriu a terceira jornada da Liga de Honra de futebol, com os golos da partida a serem apontados por Nelsinho, na primeira parte, e Calé, na segunda.

O Varzim adiantou-se aos 25 minutos, com um golo de Nelsinho, mas o Estoril respondeu na segunda parte, através do brasileiro Calé, num jogo muito dificultado pelo forte vento que se fez sentir na Amoreira.

O resultado ajusta-se pelo que fizeram as duas equipas, com maior pendor atacante do Varzim, na primeira parte, e do Estoril, na segunda.

A partida começou com maior domínio por parte do Varzim, que no primeiro quarto de hora criou algumas boas ocasiões para abrir o marcador, chegando, inclusive, a enviar uma bola ao poste da baliza à guarda de Paulo Santos.

A equipa varzinista acabaria por concretizar a tendência do jogo, aos 25 minutos, num excelente golo de Nelsinho, que fez um "chapéu" a Paulo Santos, após combinação com Mendes.

Em vantagem, o Varzim continuava a ser a equipa mais perigosa, ao apostar em rápidas desmarcações para os três homens da frente, mas o conjunto estorilista acabaria por responder com uma boa cabeçada de Lulinha para grande defesa de Marafona.

No entanto, a tendência do jogo manteve-se e o Varzim controlou a partida até final do primeiro tempo, contra um Estoril que não mostrava argumentos ofensivos para atacar a baliza de Marafona.

No recomeço do encontro, pertenceu ao Estoril a primeira ocasião, novamente por Lulinha, mas os "canarinhos" acabariam mesmo por empatar a partida, aos 56 minutos, por intermédio de Calé, depois de uma defesa incompleta de Marafona.

O golo "despertou" o conjunto estorilista, que começou a dominar a partida, com destaque para Calé e Moacir, sempre muito perigosos quando partiam em velocidade em direcção à área varzinista.

Até final do encontro, o Estoril pressionou, em busca da vantagem, mas o resultado não sofreria alterações, pelo que os dois conjuntos continuam sem conhecer o sabor da vitória nesta edição da Liga de Honra.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril-Varzim, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Nelsinho, aos 25 minutos.

1-1, Calé, 56.

Equipas:

- Estoril: Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Arthur, Ceará (Raphael, 58), Ângelo Varela, Bruno Matias, Moacir (Manuel Curto, 83), Lulinha, Ismaily e Calé.

(Suplentes: Leão, Euzébio, Manuel Curto, Tiago Conceição, Joãozinho, Raphael e Erick).

- Varzim: Marafona, Caetano, Pedro Santos, Neto, Telmo Silva, Tito, Nelsinho (Rúben Saldanha, 90+2), André (Paulo Henriques, 65), Gonçalo, Bruno Moreira e Mendes (Tiago Lopes, 81).

(Suplentes: Rui Barbosa, Tiago Lopes, Vítor Júnior, Campinho, Rúben Saldanha, Danilo e Paulo Henriques).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo a Calé (55), Luiz Alberto (82) e Nelsinho (90+2).

Assistência: cerca de 800 espectadores.

-------------------------------------------------------------------------------------

Estoril e Varzim empataram 1-1, no Estádio António Coimbra da Mota, no jogo de abertura da 3ª jornada da Liga de Honra. A equipa da Póvoa adiantou-se no marcador, ainda na primeira parte, mas os canarinhos empataram já no segundo tempo.

Numa partida marcada pelo forte vento que se fez sentir na Amoreira, o Varzim entrou melhor e ganhou vantagem, aos 25 minutos, com um golo de Nelsinho, já depois de ter acertado uma bola nos ferros.

O Estoril só reagiu no segundo tempo, chegando ao empate, aos 56 minutos, numa recarga de Calé a uma defesa incompleta de Marafona. A equipa da casa partiu, depois, em busca da vitória, com Lulinha em plano de destaque, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

As duas equipas continuam, assim, sem vencer na nova edição da Liga de Honra, somando dois empates e uma derrota. A 3ª jornada prossegue no próximo domingo.


-------------------------------------------------------------------------------

minuto 25' 101 Varzim GOLO (0-1) marcado por Nelsinho


minuto 55' 301 Estoril Cartão Amarelo para Elton Calé


minuto 56' 101 Estoril GOLO (1-1) marcado por Elton Calé


minuto 58' 203 Estoril Substituição (saiu) Ceará


minuto 58' 202 Estoril Substituição (entrou) Raphael


minuto 65' 203 Varzim Substituição (saiu) André André


minuto 65' 202 Varzim Substituição (entrou) Paulo Henrique


minuto 81' 203 Varzim Substituição (saiu) Mendes


minuto 81' 202 Varzim Substituição (entrou) Tiago Lopes


minuto 82' 301 Estoril Cartão Amarelo para Luís Alberto


minuto 83' 203 Estoril Substituição (saiu) Moacir


minuto 83' 202 Estoril Substituição (entrou) Manuel Curto


minuto 89' 203 Varzim Substituição (saiu) Nelsinho


minuto 89' 202 Varzim Substituição (entrou) Ruben Saldanha


minuto 92' 301 Varzim Cartão Amarelo para Nelsinho